segunda-feira, 24 de abril de 2017

Eliziane destaca importância da organização dos sistemas de políticas públicas sobre drogas no Brasil


A coordenadora da Comissão Externa sobre o consumo de drogas entre jovens no Brasil, deputada federal Eliziane Gama (PPS) participou na manhã desta segunda-feira (24) da mesa de abertura do ‘Seminário estadual de políticas públicas sobre drogas: Prevenção, tratamento e redução da oferta’.

O evento é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, com apoio da Comissão Externa da Câmara dos Deputados e Prefeitura Municipal de São Luís, e visa promover o debate sobre a política de drogas, integração das iniciativas da sociedade civil e poder público e elaboração as diretrizes da política estadual de drogas.

“Nós não temos hoje um sistema de políticas públicas sobre drogas organizado no país para aplicação correta dos recursos. Este é um grande desafio para o Brasil. Quero trazer meus cumprimentos ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e as instituições que integram a campanha Maranhão na Prevenção às Drogas. Entre as várias ações da campanha tem uma que julgo muito importante que é o estímulo para a implantação dos sistemas municipais. Queremos fundos municipais, conselhos municipais e conselhos escolares sobre drogas funcionando em todo o Estado”, esclareceu Eliziane Gama.

O Seminário estadual de políticas públicas sobre drogas também contou com a participação do Juiz Júlio Praseres e da Promotora de Justiça Cristiane Lago, que são membros do Comitê Estadual de Prevenção às Drogas que realiza a Campanha Maranhão Na Prevenção às Drogas.

Para Dr. Júlio Praseres é muito importante a integração entre as instituições e órgãos para a construção de políticas públicas sobre drogas. Ele destacou que essa é a proposta tanto do evento, como do Comitê Estadual que foi criado com a participação do TJ-MA, MP-MA, PRF, FAMEM, Governo do Estado e Câmara dos Deputados.
 “Este sistema integrado das instituições é fundamental. O Comitê Estadual foi criado com essa finalidade. A integração é importante porque o tema requer pressa na construção de políticas públicas em nosso estado”, afirmou o Juiz Júlio Praseres.
Segundo organizadores do seminário, a realização do Seminário Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, voltado para a prevenção, tratamento e redução da oferta, é estratégico para a construção e instituição no Maranhão das Diretrizes estaduais de políticas públicas sobre drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário