quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereadores vão às ruas e lançam operação ‘Caça-Buraco’ em Rosário






Dirigir por Rosário está quase virando um desafio off road cheio de adrenalina. A prova consiste basicamente em desviar de buracos. E são muitos os buracos. Com o período chuvoso eles sempre aparecem, principalmente em avenidas de asfaltamento antigo. Outros sempre estiveram lá e começam a completar mais um aniversário com a chegada das chuvas. E que tal mapear o rally para orientar a quem circula pela cidade rosariense os pontos mais críticos em se tratando de “buraqueira”? Foi pensando nisso que os vereadores Jardson Rocha (PPS) e Hamilton Misteira Filho (PSD) resolveram lançar a operação ‘Caça-Buraco’, e onde não passar carro, motocicleta e pedestre os parlamentares estarão lá para cobrar providências.


Desde o inicio do ano, os parlamentares rosarienses estão nas ruas com o objetivo de localizar onde a buraqueira mais incomoda naquele município e constataram que o problema está presente nos quatro cantos da cidade, de Norte a Sul; de Leste a Oeste, eles estão presentes. Seja em ruas ou avenidas, bairros considerados nobres ou não: os buracos tomam conta das vias públicas da capital. Em alguns locais, são feitas obras de recapeamento da camada asfáltica, mas a população reclama da qualidade dos serviços. Isso porque, em poucos dias, a buraqueira volta a se formar, causando prejuízos. Só o que se escuta pelas ruas é a reclamação de danos nos carros e até mesmo da incidência de acidentes por conta das “crateras”. Além da buraqueira, outro problema visível é a falta de coleta de lixo, como foi observado pelos parlamentares durante visita no Jardim Recreio.



Vale ressaltar: a ‘Operação Caça Buracos’, lançada pelos vereadores começou no começo do mês passado. Como concorre com a “Operação Tapa Buracos”, da Prefeitura, em alguns trechos já foram, digamos, solucionados. No entanto, tem local que é considerado um verdadeiro ‘efeito Sonrisal’, ou seja: toda chuva derrete! Acima, trechos que por onde Jardson e Hamilton circularam e fizeram registros. Boa parte é de local que foi informado por eleitores dos dois vereadores, como mostrar alguns pontos críticos por onde não passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário