terça-feira, 21 de março de 2017

Vereador quer destinar 100% de sua emenda para reformas de escolas


Durante a sessão plenária na manhã desta terça-feira (21), o vereador Francisco Chaguinhas  (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para mais uma vez falar da situação crítica em que se encontra a educação municipal de nossa capital. E, ao mesmo tempo, dar sugestões para as melhorias.

Em sua fala, Chaguinhas disse que irá destinar toda a sua emenda parlamentar para que as escolas sejam reformadas, trazendo assim dignidade aos alunos e professores da rede municipal de ensino.

Hoje, eu hoje assumo um compromisso com os alunos e educadores, pois vou destinar toda a minha emenda parlamentar para que as nossas escolas sejam reformadas. Agora cabe ao prefeito de São Luís, mostrar que realmente está interessado em fazer valer as garantias de direitos dos alunos e educadores, que precisam de uma escola digna e com  uma estrutura adequada”, disse.

O parlamentar disse ainda que, ao destinar a sua emenda, irá fiscalizar o Executivo municipal para ver se realmente estão executando as obras.

“Estarei fiscalizando a destinação das emendas para ver se realmente o Executivo está cumprindo com a sua obrigação, que é executar as obras”, finaliza.

O que é emenda parlamentar?

Colocando de forma simples e direta, as emendas parlamentares são uma maneira que os legisladores brasileiros têm à sua disposição para direcionar recursos do orçamento público.

Em outras palavras, é por meio delas que Vereadores, Deputados Estaduais e Deputados Federais podem influenciar no que o dinheiro público será gasto. No Brasil, quem elabora o orçamento (ou seja, o documento que define quanto dinheiro o governo pretende arrecadar e gastar durante o ano) é o Poder Executivo (Presidente, Governadores e Prefeitos).

Por isso, a participação direta dos parlamentares nessas decisões é feita por meio das emendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário