quinta-feira, 23 de março de 2017

Professores desenvolvem atividades diferenciadas para alunos da EJA


Os professores da UEB Dra. Maria Alice Coutinho proporcionaram um dia de aula diferente para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Eles tiveram uma palestra com o Juiz da Primeira Vara do Tribunal do Júri, do Fórum Desembargador Sarney Costa, Osmar Gomes sobre Cidadania.
A palestra é mais uma atividade desenvolvida pelos professores da escola durante a semana pedagógica. Ainda fazem parte do projeto produção textual, painéis, filmes e oficinas. 

Nossa escola procura contemplar atividades diferentes, porque o processo de aprendizagem não acontece só na sala de aula. Todas as atividades são construídas e assim mostramos que todos são importantes para esse processo do conhecimento.  O contato com outros profissionais amplia o acervo da cultura desse aluno”, disse a coordenadora pedagógica da Escola, Antônia Bogéa.
A escola conta com 155 alunos na modalidade da EJA, que compreende alunos entre 15 e 50 anos e desenvolver uma carga horária interativa proporciona maior desenvolvimento desses alunos. 

Temos que ter um olhar com muito carinho para os alunos da EJA, são jovens, adultos e idosos que juntos tentam resgatar todo o processo perdido, e a gente como educando, temos que ter essa preocupação de não deixar eles se desestimularem, sempre incentivando, não somente com aulas de conteúdo, mas principalmente com aula de preparação para a vida”, relatou a professora de matemática Valéria Moura Barros.

Durante a palestra os alunos, atentos, prestavam atenção em cada palavra proferida pelo Juiz Osmar Gomes, que falou sobre o processo de construção da Cidadania e a participação deles nesse processo. O juiz aproveitou ainda para contar sobre a sua história de vida e a possibilidade de crescimento através do estudo, do conhecimento. 

Esses momentos são extremamente importantes, discutir com esses alunos sobre o papel da Educação no processo de construção da cidadania é de fundamental importância para entendermos o processo que o país vive hoje”, comentou Osmar Gomes.
Para a professora Milca Costa Matos, professora de libras da escola, a palestra serviu para incentivar os alunos a buscarem os seus objetivos e olhar o interesse e participação deles mostra que estamos no caminho certo, concluiu a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário