sexta-feira, 17 de março de 2017

Holandinha não paga as brincadeiras culturais, e manifestação vai acontecer neste sábado



O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Junior, deve enfrentar neste sábado a grande força da cultura popular. Acontece que Edivaldo Júnior nunca pagou os cachês das brincadeiras juninas do ano de 2016, e muito menos dialoga com o movimento cultural para dar alguma explicação. 

Segundo um dos organizadores do ato, o militante cultural Zeca da Cultura repudiou em suas redes sociais a falta de respeito da atual gestão para com a cultura local. Vale lembrar que o prefeito pagou um valor absurdo para a cantora Bruna Karla se apresentar na cidade.

 Veja abaixo a nota do militante!

Amanhã estaremos reunindo todas as manifestações culturais (DANÇAS PORTUGUESAS, CACURIÁS, BOIADEIROS, QUADRILHAS etc.) para fazermos um grande ato público, para reivindicar o pagamento do São João 2016. Apelamos à Secretaria de Estado da Cultura - SECTUR e à Secretaria Municipal da Cultura – SECULT. Isso é uma vergonha! Já pagaram parte do Carnaval 2017 e vão pagar já as premiações do mesmo, enquanto o pagamento do São João do ano passado permanece esquecido. O secretário (que assim se nomeia, pelo menos!) não nos atende de forma alguma. Falta de respeito com a cultura do nosso Maranhão! VAMOS PRA LUTA! CHEGA DE DESRESPEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário