sexta-feira, 3 de março de 2017

Eduardo Braide solicita força-tarefa do Governo e Prefeitura para minimizar estragos das chuvas em São Luís




O deputado Eduardo Braide usou a tribuna da última quinta-feira (2), para solicitar uma parceria conjunta do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, na contenção dos danos causados na capital pelas últimas chuvas.

“Recebi relatos de moradores de diversos bairros que ficaram alagados por conta das chuvas dos últimos dias, principalmente de ontem pra hoje aqui em São Luís. Bairros como Ilhinha, Jambeiro, Coroadinho, Cidade Olímpica (Bloco C), São Francisco, dentre outros. Com certeza, fica evidente a falta de planejamento e de responsabilidade de quem deveria cuidar da cidade e, por isso mesmo, apresentei uma indicação ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, solicitando uma força-tarefa em caráter de urgência para conter os danos causados pelas chuvas”, destacou o deputado.

 Eduardo Braide também alertou para a intensidade das chuvas nos próximos meses em São Luís. “As previsões meteorológicas já apontam que o período chuvoso na capital ficará ainda mais intenso nos próximos dois meses. Além disso, com base nos dados da Defesa Civil, cerca de 60 áreas de São Luís estão sob risco de desabamento. É preciso evitarmos uma tragédia maior. É preciso resguardar o bem mais precioso que se tem: a vida das pessoas”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado solicitou a efetivação da parceria entre o Governo e a Prefeitura. “Recebemos aqui na Assembleia o secretário de Infraestrutura há pouco tempo para tratar do programa Mais Asfalto. Na ocasião, o próprio secretário disse que iriam esperar as chuvas passarem para voltar com as máquinas nas ruas em relação ao asfaltamento. Se o Governo do Estado não tem condições de asfaltar as ruas no momento, é preciso retirar as máquinas dos galpões nesse período de chuvas para ajudar a Prefeitura na limpeza das galerias de água pluvial”, sugeriu Braide.


Por fim, o deputado cobrou a conclusão de obras que poderiam evitar uma série de transtornos. “Temos o exemplo da obra de drenagem da Cidade Olímpica (Bloco C), de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. Estive no local e vi o quanto a obra, que já se arrasta há mais de três anos, é importante para os moradores daquela região. Já o Governo do Estado precisa agilizar as obras de recuperação da comporta da Barragem do Bacanga para evitar alagamentos em alguns bairros da Área Itaqui-Bacanga. 
A população não pode esperar sob pena de acontecer algo mais grave do que já está ocorrendo em São Luís. É preciso trabalhar e fazer com que essa parceria entre Governo e Prefeitura saia do papel”, finalizou Eduardo Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário