sexta-feira, 10 de março de 2017

Abertas as inscrições para o seminário sobre a revitalização dos rios maranhenses



O Instituto Cidade Solidária e o Ministério de Meio Ambiente, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), abriram as inscrições para o seminário que vai discutir e fomentar iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas no Maranhão. O evento, cujo tema é “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, ocorrerá no dia 24 de março, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão- FIEMA, a partir das 9:h. 

O seminário tem como objetivo despertar o desenvolvimento de políticas públicas, e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas, com o objetivo de discutir a revitalização dos rios maranhenses. 

Durante as mesas redondas, especialistas abordarão temas importantes como preservação, conservação e educação ambiental; segurança hídrica das bacias hidrográficas para a sustentabilidade; ações de preservação dos mananciais de água doce, entre outros temas sobre o meio ambiente. Além das palestras, haverá ainda o lançamento do projeto de Planos de Nascentes dos Rios Mearim e Itapecuru.

Estarão presentes no evento o ministro do Meio Ambiente, deputado Sarney Filho (PV), a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Davyson Franklin de Souza, o senador Roberto Rocha (PSB - MA), deputados federais, estaduais, prefeitos de vários municípios maranhenses, além de outras autoridades locais e regionais. 

Para mais informações sobre o seminário, basta entrar em contato pelo celular: 98/ 98877-4813, ou pelo e-mail sosaguas@cidadesolidaria.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário