segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sessão solene marca abertura de trabalhos na Câmara Municipal em São Luís




Os trabalhos da 19ª Legislatura na Câmara de Vereadores de São Luis foram reabertos na manhã desta segunda-feira (06), em sessão solene que contou com a presença do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), vereadores e outras autoridades. Além de fazer a tradicional saudação do Executivo Municipal, Edivaldo fez uma prestação de contas sobre o exercício passado e apontou diretrizes e prioridades para a gestão 2017/2020.       

Durante a sessão, foram apresentados os 31 vereadores. Do total da edilidade, 16 foram reeleitos e os outros 15 vão assumir pela primeira vez, sendo que alguns aproveitaram a oportunidade para fazerem suas manifestações.


Manifestação do Veteranos

Reeleito para o seu terceiro mandato, o Vereador Francisco Chaguinhas (PP) aproveitou o momento para agradecer ao povo de São Luis por mais este mandato que lhe foi dado. 

"Agradeço ao povo de São Luís por mais esse mandato que a mim foi depositado e quero ratificar de que estarei incansavelmente na luta e defesa do nosso povo", disse.

Já o vereador Marquinhos (DEM), reeleito para o seu segundo mandato, também aproveitou o momento e agradeceu aos ludovicenses pela autoconfiança e pelos mais de 7 mil votos recebidos. 

Quem também conversou com o editor deste blog foi o vereador  reeleito Estevão Aragão (PSB), que foi contundente em afirmar que  o trabalho irá continuar. 

"O nosso trabalho irá continuar. A cidade pode contar com o nosso mandato", disse.

Quem  também se manifestou foi o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB). 

"Continuaremos nesta mesma linha, onde o povo de São Luís aprovou a nossa atuação do mandato anterior. Exemplo disso foi a nossa expressiva votação nas eleições de 2016", disse.

Manifestação dos Novatos

O jovem Vereador Nato Junior (PP), eleito com mais de 6 mil votos, aproveitou o momento para agradecer aos seus eleitores  e reafirmar o seu compromisso com os ludovicenses.

"O Povo de São Luís pode, sim, esperar do mandato popular do Vereador Nato Junior. Chego aqui com mais uma missão, que é de bem representar o meu povo e lutar incansável por seus direitos. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos pela confiança que a mim foi dada”, disse.

Também eleito para o seu primeiro mandato, o Vereador Aldir Júnior (PR) também se manifestou e agradeceu àqueles que torceram por ele e que o ajudaram na construção de todo o processo eleitoral até a vitória.

"Obrigado, São Luís, por mais essa conquista que não é minha, mas, sim, nossa. Pode ter certeza de que estaremos trabalhando para corresponder às expectativas de todos vocês ( povo)”, disse.

Eleito pela coligação "Por Amor a São Luis", com mais de 4 mil votos, o Vereador Sá Marques (PHS) também aproveitou o nome para agradecer aos seus eleitores. 

"Obrigado,São Luís. Irei honrar cada voto recebido", disse. 

Já o Vereador Edson Gaguinho (PHS) também se manifestou e  agradeceu a todos por essa conquista de ser eleito para bem representar os ludovicenses.

Funcionamento da Casa Legislativa

Os trabalhos foram iniciados nesta segunda feira (6).  Sem que haja interrupção nas sessões, as mesmas acontecerão sempre às segundas, terças e quartas-feiras. O presidente da casa, o Vereador Astro de Ogum, disse ainda que, como toda a rede elétrica está sendo trocada e algumas obras internas ainda estão em andamento, não haverá expediente nas quintas e sextas-feiras para os servidores. 

"Havia a necessidade de fazermos essas adequações no prédio, que é histórico e, por isso, requer cuidados especiais. Além disso, estamos fazendo a troca da rede elétrica que foi condenada pela Cemar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Com isso, a Casa contará com uma nova rede elétrica em todas as dependências do prédio do Legislativo Municipal", frisou o presidente Astro Ogum.

Presentes na abertura dos trabalhos: o Prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior, Vice- Prefeito, Júlio Pinheiro, Deputado Federal, Weverton Rocha e outras autoridades.

Após a realização da sessão Astro de Ogum esteve reunido com vereadores da sala da Presidência, quando foram tratados assuntos relativos a composição das comissões técnicas da casa, bem como as matérias que serão apreciadas nesse início de legislatura, além do relacionamento com o Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário