terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Secretária Ramone Araújo reúne integrantes da saúde de Alcântara para explanar metas



A prefeitura de Alcântara através da secretária de saúde, Ramone Araújo, reuniu na sede dos funcionários públicos, os Agentes Comunitários de Saúde, em que foram feitos treinamentos e apresentadas às metas a serem seguidas nesta gestão para melhoramento dos dados em saúde em Alcântara.

Para a secretária Ramone, o planejamento será implantado mediante as metas alcançadas a cada mês da nova gestão. “Fizemos acolhimento dos profissionais, treinamento sobre os programas de saúde, como E-SUS (Atenção Básica) e SISPINI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização) que vai melhorar sistematicamente a saúde de nosso município” – destacou a secretária de saúde de Alcântara.

Além de metas e planejamento, Ramone conversou com os agentes sobre campanha contra a Dengue e campanhas de atualização do esquema vacinal. “A participação dos Agentes Comunitários de Saúde foi muito importante e pudemos observar que eles se sentiam desamparados, abandonados e agora vários agentes pediram que houvesse mais treinamentos e capacitações os profissionais da saúde” - destacou.

A secretaria de saúde Ramone Araújo, juntamente com o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) reafirmou o compromisso da gestão em saúde e com todos os funcionários, honrando a confiança nele depositada.

Além dos agentes comunitários, Ramone teve uma conversa com os profissionais da saúde. Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Médicos, Dentistas, entre outros profissionais da pasta, que também obtiveram treinamentos visando o bom desenvolvimento dos trabalhos.

Para o prefeito Anderson Wilker, Saúde e Educação são as principais metas de sua gestão em primeiro momento. “Quero dar nova cara na saúde e também na educação de Alcântara de imediato. Hoje já temos médicos no hospital atendendo 24h, coisa que o povo não tinha há tempo. Na educação, vamos valorizar bastante os professores e dar todas as condições aos estudantes. Vamos fazer de Alcântara, uma referencia em saúde e educação na baixada maranhense” – destacou o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário