quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Deputado Josimar e prefeito de Carutapera pleiteiam aterro sanitário



Em audiência, o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), que estava acompanhado do prefeito de Carutapera André Dourado (PR), com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), na última terça feira (14), em Brasília teve por objetivo viabilizar a construção de um aterro sanitário em Carutapera, município de forte potencial turístico.
A iniciativa é para garantir o acondicionamento correto dos resíduos sólidos, a conservação do solo, que evitará a propagação de pragas no local, além da diminuição de casos de doenças como dengue, zyca e chikungunya na região. 
“Com um planejamento de gestão ambiental eficiente, temos a certeza de que estamos garantindo não só a conservação do meio ambiente, como a saúde dos cidadãos de Carutapera,” afirma o prefeito André Dourado.
O aterro sanitário é a disposição adequada dos resíduos sólidos urbanos. O diferencial dele é a responsabilidade com que se trata o lixo a ser armazenado no local. Tudo é pensado, preparado e operado de maneira racional para evitar danos à saúde pública e ao meio ambiente, desde a escolha da área até a preparação do terreno, operação, determinação de vida útil e recuperação da área após o seu encerramento. Trata-se de um projeto arrojado de engenharia, para o deputado Josimar a obra é de extrema importância para a saúde publica no município. 
“A obra tem um grande impacto na vida das pessoas, melhora a qualidade de vida e ajuda na preservação e conservação do meio ambiente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário