segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rose Sales, verás que essa mulher nunca fugiu da luta!


O que faz dela uma guerreira. Há três anos, conheci a Rose Sales, ainda nos tempos do Cintra, onde eu militava bons movimentos estudantis. Eu já estava terminando o ensino médio e praticamente entrando na Faculdade de Jornalismo. Ao iniciar o meu curso, fui chamado para assumir o setor de comunicação dessa guerreira, pois a pessoa que a assessorava estava indo embora para São Paulo. Ao receber o convite, tive um impacto muito grande! Chegando até a me perguntar: Meu Deus, isso é verdade? Vou trabalhar com a Vereadora Rose Sales? Não acredito, Senhor!

Enfim, trabalhei ao lado dessa guerreira ao longo de dois anos. Em 2008, Rose colocou o seu nome para bem honrar o povo de São Luís. Construiu de forma participativa, ao lado dos movimentos sociais, dos trabalhadores em geral e dos menos favorecidos, uma representação política que tinha como o foco a reparação dos direitos e da justiça social. Rose Sales deixa, hoje, um legado significativo, com inúmeras conquistas sociais para a cidade, sem se curvar aos poderosos. Sales nunca traiu o povo por troca de poder e de benesses em nenhum momento. Ao contrário, fez sacrifícios, manteve a fé a dignidade e, pela graça de Deus, cumpriu o seu mandato arduamente, com responsabilidade, ao lado da família, dos amigos e de sua brava equipe. 

Hoje, não contive as lágrimas ao relembrar vários momentos em que passamos juntos nas lutas, na correria do dia a dia, no puxão de orelhas que, pra mim, serviu como aprendizado. Tive o privilégio de ser tratado como seu filho. Hoje, eu choro em saber que não irei vê-la nesses próximos quatro anos na Tribuna da Câmara, cobrando das gestões Municipal e Estadual os direitos do nosso povo. Mas, fico feliz em saber que você hoje saiu desse parlamento mais forte do que entrou. Saiu por cima, sendo respeitada por todos e até por aqueles que sempre lhe criticaram. Rose Sales, mulher de garra, de fibra, que  carrega no seu peito o espírito da perseverança e do amor ao próximo.

Quero aqui desejar um feliz ano novo e que Deus possa conduzi-la em todas as tomadas de decisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário