WebBanner_IPTUsite2

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito Zé Martins é eleito o novo diretor financeiro do Conguarás


O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), foi eleito diretor financeiro do Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense (Conguarás), durante reunião no último sábado (07), em Guimarães. Na presidência, ficou o prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha, e, para a vice-presidência, foi escolhida a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha.

Zé Martins tem emergido como uma das mais importantes lideranças da região, posição que se deve ao trabalho realizado nos últimos quatro anos no município de Bequimão. Sua atuação como prefeito é reconhecida e admirada pelos demais prefeitos e lideranças do Litoral e da Baixada Maranhense.

Integram o Conguarás os municípios de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-açu. Além dos integrantes do Consorcio, uma Agência  Intermunicipal foi composta ainda pelos municípios de Alcântara, Santa Helena, Peri-Mirim, Cedral, Alcântara, Turiaçu, Santa Helena, Pinheiro e Presidente Sarney. É o primeiro Consórcio Público a funcionar no território maranhense de acordo com o que estabelece a legislação brasileira.

Eleito presidente do Consórcio, Claudio disse que usará a experiência de gestor de segundo mandato e sua influência na política estadual e federal para administrar o consórcio. Falou, ainda, que contará com a ajuda de uma equipe eficiente, que será montada por ele.

"Tenho certeza de que vamos levar grandes projetos para essas regiões. Sei que Deus vai me usar para que possa fazer grandes obras. Obrigado, meu Deus. Agradeço também todos os prefeitos pela confiança em mim", afirmou.

PROPOSTAS DISCUTIDAS NA REUNIÃO:

– Implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Cururupu
– Estrada que liga Serrano à Santa Helena
– Escola técnica na Região
– Matadouro industrial
– BR 308 que liga Viseu à Carutapera
– Indústria da Pesca
– Aterro Sanitário
– Aeroporto
– Fortalecer o turismo na região
– Agricultura familiar
– Reflorestamento dos manguezais

Nenhum comentário:

Postar um comentário