sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito Zé Martins assina termo de recebimento de 239 cartões do Bolsa Escola



O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), assinou na última terça-feira (24) o termo de recebimento dos Cartões do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família ) do programa do Governo do Estado que beneficia estudante dos municípios maranhenses. Para as famílias bequimãoenses, foram destinados 239 cartões.

Têm direito ao Bolsa Escola estudantes da rede pública provenientes de famílias de baixa renda, com idade entre 4 a 17 anos. Neste ano, em vez de mandar pelos Correios (já que em 2016 muitos contemplados deixaram de receber o benefício, visto que o cartão nunca chegou), o Governo fez parceria com as Prefeituras, responsáveis por fazer esse repasse.

Em Bequimão, a distribuição do cartão será conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. "Esse apoio soma-se aos esforços que temos empreendido no município para garantir mais qualidade à educação e incentivo para que as crianças permaneçam na escola, com transporte escolar melhor, distribuição de fardamento escolar e melhor formação dos professores", destacou o prefeito Zé Martins.

Participaram da solenidade de entrega dos cartões as secretárias de Assistência Social, Maria Neide, e de Extrema Pobreza, Rose Pinheiro.

O PROGRAMA BOLSA ESCOLA

O programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) busca garantir mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses no direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da redução escolar. Os beneficiários receberão um recurso anual para compra de material escolar.

QUEM SERÁ BENEFICIADO?

Crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos, com inscrição regular no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do bolsa famílias, desde que estejam matriculados regularmente em escolas públicas. Não há limites de beneficiários por família.

COMO FUNCIONA?

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), concede um cartão do tipo débito que permitirá a compra dos materiais em estabelecimentos comerciais credenciados. Anualmente o recurso é transferido no mês de janeiro diretamente para o cartão dos beneficiários.

COMO PARTICIPAR?

O processo de adesão dos beneficiários do Bolsa Escola é automático, visto que serão atendidos crianças e adolescentes já inscritas no CadÚnico e atendidos pelo programa Bolsa Família. Não há necessidade de algum processo de inscrição.

Saiba mais acessando: www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário