terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeita de Bacabeira oficializa programa para zerar déficit habitacional



Ao tomar posse na Prefeitura de Bacabeira, um dos primeiros atos da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), foi à oficialização do programa social de habitação “Nossa Casa”, destinado à complementação de construção de casas populares no município. Com a regulamentação do plano, a chefe do executivo bacabeirense pretende zerar o déficit habitacional na cidade nos próximos 4 anos.


Segundo dados do Censo 2010, último recenseamento demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bacabeira possui 1.126 domicílios do tipo madeira aparelhada, madeira, palha aproveitada, taipa não revestida e revertida. 



Desenvolvido com recursos próprios do Município, o “Nossa Casa”, vai beneficiar essas 1.126 famílias, consideradas de baixa renda e que ainda não possuem moradia digna. Nas redes sociais, Fernanda Gonçalo destacou a visita que fez, nesse domingo (22), para alguns dos beneficiados. Ela disse o programa que visa realizar o sonho da casa própria é uma iniciativa de seu plano de governo.

— O “Nossa Casa” é um programa que fez parte das nossas propostas de governo e prevê a substituição das casas de taipa por casas de alvenaria — afirmou.


Atualmente, oito unidades habitacionais estão em construção no município, sendo três casas em Peri de Baixo, duas na Vila Cearense, duas no Ramal do Abude e uma em Peri de Cima. A proposta tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A iniciativa, além de contribuir para zerar o déficit habitacional, também possibilita a realização do sonho da casa própria para muitas destas famílias.



COMO FUNCIONA?  


Com menos de um mês de implantação, o “Nossa Casa” que funciona sem sorteios, iniciou com beneficiários já cadastrados. No entanto, para ter direito ao beneficio, as pessoas interessadas que ainda não foram cadastradas devem procurar a Chefia de Gabinete na Prefeitura e fazer o cadastro com Capitão Lucas.



COMO SURGIU?
            
Responsável por contribuir na redução de aproximadamente 75% do déficit habitacional existente no município de Santa Rita, o programa “Nossa Casa” foi instituído no ano de 2005 pelo prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), em seu primeiro mandato. Desde a sua implantação, o programa já construiu cerca de 3.000 casas populares, em sua maioria nas comunidades rurais e em bairros da periferia daquela cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário