sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Jingle de campanha da prefeita vira nome de bloco de carnaval em Bacabeira



Após Bacabeira eleger Fernanda Gonçalo como primeira prefeita de sua história, um grupo de internautas do Distrito de Peri de Cima resolveu misturar carnaval com política e decidiu organizar um bloco carnavalesco em homenagem ao jingle de campanha da prefeita.
Os jingles são uma ferramenta muito importante durante as campanhas políticas. Em geral, eles grudam mais do que chiclete e conseguem com que o nome e número dos candidatos fiquem na mente no eleitor.
Durante a campanha de 2016, Fernanda apostou na parodia da música carnavalesca “Pode Correr, Correr” do grupo Levada Louca para se valer muito da comunicação fácil que a composição lhe proporciona e assim alavancar votos por meio da peça musical.

Organizado por Raimundo de Jesus Moraes Santos, o Zuca; Marisa Duarte Machado, e Delcinir Silva Santos, a Puca, que foram candidatos a vereador apoiando a candidata do PMN, o bloco estreia no carnaval bacabeirense deste ano prometendo ser uma das grandes atrações das festividades de Momo no município.
O ‘Pode Correr’ tem como presidente o jovem Luís Carlos Conceição, como vice-presidente Iam Matheus e como secretária Fernanda Deyse.
Os organizadores afirmam que resolveram batizar o nome da brincadeira com o tema do jingle de Fernanda porque o grupo foi muito perseguido pelos adversários naquela comunidade, então, o objetivo será usar o bloco para pedir união a todos os brincantes e foliões.
— A disputa em nossa comunidade não existe apenas na politica. Durante o Carnaval, existe uma espécie de guerra de blocos entre os “Raparigueiros” e o “Passa Por Cima”. Por tanto, para pedir paz, resolvemos lançar o “Pode Correr” para promover a paz — comentou um dos organizadores da brincadeira.
O bloco deve sair durante os quatro dias de Carnaval pelas principais ruas de Peri de Cima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário