terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Em sua posse, prefeito reeleito Zé Martins anuncia 10 obras e ações para os primeiros 150 da nova gestão


Foto: Rodrigo Martins
No discurso de posse, durante a cerimônia de transmissão do cargo, o prefeito reeleito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), anunciou 10 obras e ações que devem ser realizadas nos 150 primeiros dias do novo mandato. Ele garantiu que até o aniversário do município, em junho, volta à praça pública para prestar contas com a população sobre esses compromissos. “É uma demonstração de que o trabalho continua”, assegurou.

O prefeito afirmou que, nesse período, vai inaugurar a Praça Santo Antônio, onde fica a Igreja Matriz do município e dará início à construção da primeira etapa de urbanização do Cais, dois antigos sonhos dos bequimãoeses. Na área da saúde, que é referência em todo o Estado, Zé Martins certificou a implantação de mais seis equipes de saúde bucal e a aquisição de um automóvel para o projeto Saúde em Movimento, que contará com atendimento médico e odontológico.

A Prefeitura de Bequimão também substituirá, nos próximos meses, o mobiliário de todas as Unidades Básicas de Saúde e instalará o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que vai disponibilizar atendimento com médico psiquiatra a pessoas com transtornos mentais e emocionais. Zé Martins confirmou a construção de uma creche no Ferro de Engomar e a inauguração da escola de seis salas no bairro Ferro de Engomar, que recebeu o nome de Benedita Gusmão Moraes, uma homenagem à professora Bibi Moraes.
Entre as 10 obras e ações, o prefeito anunciou, ainda, a aquisição de um caminhão compactador para coletiva de lixo e implantação de um programa de coleta seletiva, para tratamento mais adequado dos resíduos sólidos. “Isso vai nos preparar para receber recursos do Ministério do Meio Ambiente, com o apoio do ministro Sarney Filho, que nos garantiu toda contribuição necessária para melhorarmos a vida das pessoas em Bequimão”, ressaltou Zé Martins, destacando ainda a construção de barragens de enseada com maquinário já adquirido pelo município.

SOLENIDADES DE POSSE

O prefeito Zé Martins tomou posse ao lado do vice-prefeito Sidney Costa Nogueira – Magal (PT). O primeiro mandato, que tinha como vice Pedro Acará, acabou no último dia 31 de dezembro, mas o povo bequimãoense havia renovado seu nome em outubro por mais quatro anos.

A programação começou na manhã de domingo (1), com culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus, no Centro da cidade, dirigido pelo pastor Simeão. No final da tarde, aconteceu a solenidade de posse no Plenário da Câmara Municipal, onde o prefeito Zé Martins e o vice Magal prestaram juramento. O prefeito agradeceu ao povo de Bequimão pela renovação do mandato, à sua família e à esposa Vânia Martins, aos deputados Zé Inácio e Adriano Sarney pela parceria, ao Ministro Sarney Filho pela ajuda ao município e, emocionado, falou da gratidão a seu pai Juca Martins, a quem dedicou seu segundo diploma de prefeito.

Acompanhados do povo de Bequimão, Zé Martins e Magal caminharam até a Igreja Santo Antônio, na Praça Matriz, onde foi celebrada missa em Ação de Graças, presidida pelo padre Domingos e concelebrada pelo diácono Resende. A Igreja ficou pequena para tanta gente presente, vinda de todos os cantos do município.

Logo em seguida, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo, em frente à Prefeitura Municipal de Bequimão. O prefeito passou a Guarda Municipal em revista e depois participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e do município, ao lado do presidente da Câmara, Amarildo Estrela Paixão, e do vice Magal. Do presidente da Câmara, ele recebeu a faixa de prefeito.

O vice-prefeito Magal também discursou, destacando os compromissos firmados durante campanha. Para Magal, o momento do país é crítico, mas, com os pés no chão, o trabalho vai continuar. “Vamos alavancar e dar prioridade a cada proposta, ampliando o que deu certo na primeira gestão, fato este que levou Zé Martins a ser chamado de prefeito trabalhador. Além disso, vamos buscar parcerias nas esferas estaduais e federais”, destacou.

Ao fim da cerimônia, fogos de artifício saudaram o início da nova administração e a Guarda Municipal desfilou em continência ao prefeito e vice-prefeito, ao som da banda da Escola de Música. Participaram de todos os atos os vereadores Amarildo Paixão (presidente da Câmara), Valmir Batista (vice-prefeito), Jorge Filho (primeiro secretário), Vetinho (segundo secretário), Valdenor Barbosa, Professor Zeca e Vadico do Areal, além do ex-prefeito Juca Martins e do ex-vice-prefeito Pedro Acará.

A comemoração aconteceu na Praça 02 de novembro, com shows da banda Astral e Bruno Shinoda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário