terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

Fotos: Paulo Caroá


SÃO LUÍS - Na tarde desta segunda-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) diplomou o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o seu vice, Júlio Pinheiro (PCdoB), além dos 31 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal.

O documento entregue pela Justiça Eleitoral habilita os diplomados a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017. Além do prefeito, do vice e dos vereadores, foram diplomados o suplente de cada uma das coligações e partidos políticos que disputaram a eleição em outubro.

Após a solenidade de diplomação, vários vereadores concederam entrevista à imprensa e falaram da expectativa para o inicio da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís.

O presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), falou dos desafios que os parlamentares eleitos tiveram que percorrer até a diplomação. Ogum destacou ainda o diálogo entre os poderes e reiterou que seu compromisso é sempre o melhor pela cidade.

— Este dia representa muito para todos os parlamentares escolhidos pelo povo. É gratificante, para um político, chegar até aqui em um momento em que nós fomos diplomados sem nenhuma pendência, sem nada que venha a denegrir a imagem de qualquer um dos vereadores. Agora o que importa é trabalhar por São Luís e esse é o eixo do nosso trabalho — disse.

Reeleito para o segundo mandato, o vereador Pedro Lucas (PTB), reafirmou que seu mandato continuará com a mesma visão específica, mas com uma responsabilidade maior.

— A responsabilidade depositada pelo voto aumenta ainda mais o nosso compromisso, mas apesar das dificuldades, pretendemos continuar atuando com a mesma visão específica que desempenhamos este primeiro mandato — prometeu.

 O Vereador Marquinhos (DEM), reeleito com mais de 7 mil votos, disse que o trabalho  irá continuar.

-Agradeço primeiramente ao meu Deus e a população de São Luís, em especial a minha região, o bairro da Divinéia/ Vila Luizão , onde tive uma votação expressiva. A partir de janeiro,  o povo de São Luís poderá contar mais uma vez com o nosso mandato popular ”, disse. 



O vereador Francisco Chaguinhas (PP) que também foi reeleito e vai para o terceiro mandato consecutivo, agradeceu a Deus e ao povo pelo reconhecimento popular e revelou que pretende atuar na oposição ao governo reeleito, por entender que quem impõe esta condição ao parlamentar é o povo, ao escolher nas urnas uma proposta.

— O sentimento hoje é de gratidão a Deus e ao povo pelo reconhecimento popular. O povo no reelegeu para o terceiro mandato e nos colocou como oposição ao governo reeleito. Quem impôs esta condição foi o povo, ao escolher nas urnas uma proposta — argumentou.

EXPECTATIVA DOS NOVATOS        
          
Parlamentares novatos também revelaram a grande expectativa para a próxima legislatura que inicia a partir de fevereiro do ano que vem. O vereador Sá Marques (PHS) falou da oportunidade de atuar no parlamento Municipal.

— Pretendo exercer o meu mandato para honrar todos os compromissos assumidos na campanha. Pretendo atuar de forma mais ética  possível de que esse País tanto necessita — destacou Sá Marques.

Já o vereador Nato Júnior (PP) disse que pretende honrar o compromisso com o povo ludovicense no Parlamento e espera estar à altura do que a cidade precisa.

— Chego com a responsabilidade de honrar o compromisso com o povo ludovicense, que me elegeu para representar os interesses do município no Parlamento, e espero estar à altura do que a cidade precisa — pontuou.

DIPLOMAÇÃO ENCERRA PROCESSO      
          
Com a diplomação, o Tribunal encerrou o processo eleitoral, declarando oficialmente o nome do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores exercerão os próximos mandatos, além dos suplentes.

O presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, conduziu a cerimônia ao lado da Promotora de Justiça, Sebastiana de Cássia Araújo; do Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, além do prefeito Edivaldo Holanda; do presidente da Câmara, Astro de Ogum, dentre outros.  Lourival Serejo ressaltou a finalização do processo eleitoral.

— Este é um momento importante para o TRE, pois há mais de um ano planejamos esta eleição. Realizamos visitas em vários pontos da capital examinando os problemas que sempre persistem durante os processos eleitorais. Esta foi uma das eleições mais tranquilas. Ainda bem que chegamos a este momento com bastante êxito — comemorou o presidente do Tribunal.

CONFIRA A LISTA DIPLOMADOS:

Prefeito
Edivaldo Holanda Júnior (PDT)
Vice
Júlio Pinheiro (PCdoB)

VEREADORES E SUPLENTES 

Unidos por São Luís (PRTB/ PTN/ REDE)

Eleitos
Genival Alves (PRTB)       
 
Silvino Abreu (PRTB)

Suplente
Basileu (PRTB)       
 


Coragem Para fazer (PMDB/ PRP)

Eleito
Afonso Manoel (PRP)

Suplente
Sebastião Albuquerque (PRP)     
 


Partido Social Democrático (PSD)

Eleito
César Bombeiro (PSD)

Suplente
Jean Mary (PSD)    
 


Partido Social Liberal (PSL)

Eleitos
Chico Carvalho (PSL)       
 
Pereirinha (PSL)

Suplente
Dr. Ubirajara (PSL)
 


Por Amor a São Luís 1 (PP/ PSB)

Eleitos
Nato Júnior (PP)
EstevãoAragão(PSB)       
Chaguinhas (PP)

Suplente
Nelsinho (PSB)      
 


Juntos para seguir em frente (PDT/ DEM/ PR/ PROS)

Eleitos
Osmar Filho (PDT) 
 
Astro de Ogum (PR)        
 
Pavão Filho (PDT)  
 
Raimundo Penha (PDT)    
 
Marquinhos (DEM) 
 
Beto Castro (PROS)
 
Aldir Júnior (PR)    
 
Ivaldo Rodrigues (PDT)

Suplente
Paulo Victor (PROS)        
 


O Trabalho continua (PTC/ PT)

Eleitos
Honorato Fernandes (PT) 
 
Edmilson Jansen (PTC)

Suplente
Antônio Garcez (PTC)      
 


Partido Humanista da Solidariedade (PHS)

Eleitos
Professor Sá Marques (PHS)       
 


Suplente
Dr. Cosmo (PHS)   
 


Juntos para seguir em frente 1 (PTB/ PEN)

Eleitos
Pedro Lucas Fernandes (PTB)     
 
Marcial Lima (PEN) 
 
Concita Pinto (PEN)

Suplente
Joãozinho Freitas (PTB)   
 


São Luís de Todos Nós (PCdoB/ PSC)

Eleitos
Marcelo Poeta (PCdoB)    
 
Fátima Araújo (PCdoB)    
 
Bárbara Soeiro (PSC)       
 
Ricardo Diniz (PCdoB)

Suplente
Rommeo Amin (PCdoB)   
 


São Luís de Verdade 2 (PSDB/PPS/ PSDC)

Eleitos
Dr. Gutemberg (PSDB)     
 
Umbelino Júnior (PPS)     
 
Josué Pinheiro (PSDB)

Suplente
Armando Costa (PSDC)    
 


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário