segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Partidos que participaram da coligação que reelegeu o prefeito Edivaldo Júnior estão esperando o presente do Papai Noel


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem a plena consciência de que não pode repetir os erros da sua atual administração com a que inicia em primeiro de janeiro de 2017. Embora trate da questão com muitas reservas, sabe-se que vários dos atuais secretários municipais não devem continuar principalmente os que tiveram desempenho muito aquém do esperado com reflexos bem negativos.

O prefeito sentiu que na sua administração não houve a construção da sua imagem de gestor público e muito menos a divulgação das obras municipais, que acabaram sendo feitos por ele próprio durante o período da campanha, muito embora, a Secretaria Municipal de Comunicação tivesse recursos suficientes para a execução de projetos importantes. O relacionamento do executivo com o legislativo também foi bem deficiente. O prefeito foi bastante criticado por receber preferencialmente e constantemente alguns vereadores, deixando de lado até muitos aliados da base de sustentação devido a falta de jogo de cintura do Secretário de Governo, o que chegou a causar sérios prejuízos para o dirigente municipal.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem enfrentando um verdadeiro bombardeio de políticos da sua base para manter muitos dos atuais auxiliares nos seus cargos, muito embora já tenha ponderado que dentro de menos dois anos teremos eleições e ele não pode deixar de honrar compromissos com a população, muito embora não venha a disputar cargos, mas tem compromissos políticos para honrar.

Por outro lado, os mais de 12 partidos que integraram a sua coligação, estão querendo fatias no bolo da administração municipal, solicitando cargos de toda a ordem. O interessante é que todos se intitulam como os responsáveis pela reeleição do prefeito. Por exemplo, o PT registra que se não fosse o tempo de propaganda dado pela agremiação partidária, o prefeito teria tido dificuldades para a reeleição, e assim cada um  procura mostrar a sua importância para auferir maiores dividendos.

Existem articulações dos partidos mais fortes da base de sustentação do prefeito, como o PDT e o PC do B com vistas a que dois ou três vereadores venham a exercer cargos de Secretários Municipais para atender os jogos de interesses e contemplar suplentes. Como tudo está no campo da especulação e alguns na negociação, que devem avançar na confraternização natalina, daí que tem muita gente esperando o presente do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário