WB-Combate-Mosquito-960x90px

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Senador Roberto Rocha realiza confraternização e faz balanço do seu mandato



O senador Roberto Rocha (PSB) reuniu na noite de ontem (21), amigos, correligionários, jornalistas, blogueiros, empresários e lideranças políticas de São Luís e de vários munícipios do Maranhão, para um coquetel de confraternização natalina. O evento ocorreu em seu escritório de representação, no bairro do Calhau.

Como já vem fazendo tradicionalmente desde o ano passado, quando assumiu o seu mandato de senador, Roberto Rocha aproveitou a ocasião para fazer um balanço de suas principais ações durante este ano de 2016.

Ao usar a palavra, além de agradecer a presença de todos os convidados, o senador fez um resumo de dois importantes projetos pelo qual vem lutando, e que visa beneficiar e trazer mais desenvolvimento para o estado. Primeiro ele falou sobre o Diques da Baixada, projeto que será executado pela CODEVASF- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, e que vai destinar 60 milhões para a recuperação dos rios da baixada maranhense.

Outro projeto de sua autoria, e que ele também fez questão de apresentar para os convidados, foi a Zona de Exportação do Maranhão- ZEMA, que pretende potencializar as condições portuárias, criando uma área de livre comércio no Porto do Itaqui, contribuindo, assim, com o desenvolvimento econômico e social do Maranhão e de toda a região Norte e Nordeste.

Em seu breve discurso, o senador Roberto Rocha fez questão de qualificar a ZEMA como o mais importante projeto do Senado Federal.

Vereador Chaguinhas ao lado do Senador 

“O Maranhão não vai melhorar esse quadro dramático de ser o pior quadro social do Brasil, o segundo pior IDH, a pior renda per capita, se o estado não melhorar a economia, se não tiver crescimento econômico, se não tiver capacidade de gerar emprego de um lado e renda do outro para fazer as coisas acontecerem”, destacou.

Ver. Estevão, Ver. Roberto Júnior, Senador Roberto Rocha e a deputada Andréia Murad


Entre os políticos que prestigiaram a confraternização, estavam os deputados estaduais, Alexandre Almeida (PSD), Andrea Murad (PMDB), Graça Paz (PSL) e Wellington do Curso (PP); a deputada federal Eliziane Gama (PPS), os ex-vereadores José Joaquim e Roberto Rocha Júnior (PSB), os vereadores Estevão Aragão (PSB), Francisco Chaguinhas (PP), o senador em exercício, Pinto Itamararaty, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário