terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Federação dos Servidores Penitenciários convoca Sindicatos de Agentes Penitenciários para paralisação nacional


O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário,  Cézar Bombeiro, recebeu convocação da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – FENASPEN, para reunião marcada para o dia 26 de janeiro de 2017, em Brasília quando serão  tratados de assuntos inerentes a  categoria.

O Conselho Deliberativo da FENASPEN é integrado por todos os diretores de Sindicatos Penitenciários do País. O presidente Fernando Ferreira de Anunciação, ao encaminhar a convocação também  destacou a pauta do da reunião.

1 – Paralisação Nacional das atividades do Sistema Penitenciário Nacional em repúdio a PEC-287/2016.

2 – Aprovar o “Estado de Greve” por tempo indeterminado no Sistema Penitenciário dos Estados Brasileiros pela institucionalização do Sistema Penitenciário inserindo-o no Capitulo 44, 308 da Constituição Federal – PEC -308.

Cézar Bombeiro, diz que a reunião convocada é resultante de questionamentos que vêm sendo debatidos pela categoria, com vistas a questões de regulamentação e reconhecimentos de direitos, muitos dos quais emperrados no Congresso Nacional, por falta de decisão política, dai que a próxima deve passar por uma pressão  com a paralisação nacional, mas antes a FENASPEN deve buscar  novas negociações, mas se elas não evoluírem pode naturalmente ser decidida a paralisação.


Cézar Bombeiro, que foi diplomado pela Justiça Eleitoral para o seu primeiro mandato de vereador em São Luís, deve fazer o comunicado a categoria, durante a realização da confraternização  do SINDSPEN, na sede da Associação dos Agentes e Inspetores Penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário