terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bacabeira aparece entre os municípios com obras inacabadas


Bacabeira é um dos 66 municípios do Maranhão que apareceram na lista preliminar da Comissão Especial das Obras Inacabadas, a ser analisados pelos senadores, que mostra a existência de 1,6 mil projetos não concluídos em 1,5 mil cidades no País.

O blog teve acesso ao documento e constatou que a obra inacabada no município bacabeirense é a urbanização de assentamentos precários com provisão habitacional localizada no bairro Nova Bacabeira.

O documento em que Bacabeira aparece entre as cidades com obras inacabadas foi apresentado durante a aprovação do plano de trabalho da comissão, no Senado. Além de urbanização de assentamentos, o relatório consta ainda obras de infraestrutura turística; de prevenção em áreas de risco; de saneamento; de urbanização e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

DOCUMENTO


O senador Wilder Morais (PP-GO) relator da comissão sinalizou que a lista ainda deve ser estreitada, porque constam algumas obras “fantasmas” – não iniciadas de fato, inscritas na fase de empenho. Para esses casos, segundo Morais, a verba orçamentária está disponibilizada contabilmente, no aguardo da conclusão da obra para a liquidação e, em seguida, o pagamento de fato.


Além de Bacabeira, o município vizinho de Santa Rita também figura na lista de obras inacabadas com recursos do governo federal. O relatório final da comissão deve ser apresentado em abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário