sábado, 19 de novembro de 2016

Vereador Tchabal anuncia que disputará presidência da Câmara de Bacabeira

Tchabal se diz esperançoso quanto ao mandato da
 prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN).

Depois de ser eleito como surpresa nas eleições de 2012, quando teve a responsabilidade de assumir o legado do pai na politica, Elias Teixeira Lima, o Tchabal (PROS), voltou a surpreender nas urnas nas eleições deste ano. O candidato obteve 484 votos, quase 5% de todos os votos da Câmara de Bacabeira, se tornando o vereador com maior número de votos em um pleito municipal, superando o colega de plenário Antônio Carvalho (PCdoB) na campanha de 2012, quando ele obteve 440 votos.

Filho do falecido ex-vereador Lauzinho Oliveira Lima (PCB), Tchabal conta que acompanhou a apuração ao lado da família e dos amigos, no Distrito de Peri de Baixo, onde mora. Questionado sobre o sucesso nas urnas, ele considera o trabalho realizado nos últimos quatro anos, durante o primeiro mandato, o principal fator da sua vitória.

Nós não tínhamos nenhum levantamento de quantos votos poderíamos alcançar, mas eu tinha estipulado como meta alcançar a mesma votação do pleito anterior, mas não imaginei que chegaríamos. Foi algo surreal. Encaro como um grande reconhecimento a esses quase quatro anos de primeiro mandato. É uma oportunidade que me é dada novamente para representar as pessoas de Bacabeira — afirmou.

Com 35 anos, 4 deles como vereador, Tchabal é um dos nomes mais experientes da Câmara Municipal a compor a bancada da prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN). Em entrevista ao blog, ele abriu o jogo, falou da perseguição politica durante a campanha e definiu uma meta ambiciosa para a próxima legislatura: ser presidente da Câmara.

Pra mim foi uma eleição muito difícil, pois passei toda a campanha desfazendo boatos a respeito da minha candidatura. No entanto, eu provei para os meus adversários, em especial o prefeito Alan Linhares (PCdoB), que eu tenho serviço prestado e o povo reconheceu isso nos dando mais quatro anos na Câmara — desabafou.

Tchabal diz que na politica sempre se espelhou no pai, o qual classificou como um politico “honesto, íntegro e trabalhador”. Segundo ele, seu genitor deixou uma marca no cenário politico do município que ninguém vai conseguir apagar.

Desde criança eu sempre acompanhava o meu pai nessa luta em prol do povo de Bacabeira. Acredito que meu pai deixou uma marca no cenário politico do município que ninguém vai conseguir apagar. Eu busquei nele a inspiração necessária para ingressar na vida pública e é por ele que pretendo continuar essa luta sempre em busca de dias melhores para nosso povo — revelou.

No bate-papo com o editor do blog, Tchabal anunciou que irá se candidatar à presidência da Câmara de Bacabeira para colocar em prática algumas propostas que sempre defendeu.

Pretendo me candidatar. Ainda vou discutir com os membros do grupo que apoiei, mas é meu objetivo — afirma o vereador, justificando o interesse mencionando a sua própria base eleitoral, que, segundo ele, diz querer vê-lo ascendendo na política.

Tchabal também se diz esperançoso quanto ao mandato da prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN) que se iniciará a partir de janeiro do ano que vem.


Ela acompanhou a gestão do marido em Santa Rita, por isso, acredito que terá a experiência necessária para administrar a nossa cidade. E eu, sendo presidente, pretendo contribuir com o novo governo — concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário