quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Indústria de cimento investe R$ 20 milhões em Bacabeira

Cimentos Lafarge entraram no mercado maranhense desde
 o mês de agosto do ano passado.

O município de Bacabeira recebeu mais de R$ 20 milhões de reais em investimentos privados no ano passado. O aporte estava atrelado à implantação da Indústria de Cimento do Brasil (Icibra). Uma empresa, criada em 2013, especializada nas atividades de moagem e fabricação de cimento, com capacidade instalada de 5.000 toneladas mensais.

O empreendimento que tem como sócias as Minerais RioKolbe, de Minas Gerais, especializada em insumos para a fabricação de cimento, e a Margusa, empresa pertencente ao grupo Calsete, nos últimos meses realizou um grande investimento na modernização da sua fábrica localizada no Distrito de Peri de Baixo, município de Bacabeira. A unidade tem localização estratégica, já que fica próxima ao porto e à capital São Luís, o que favorece as atividades logísticas.

Os investimentos ao longo dos últimos anos levaram ao grupo fazer novas parecerias que permitiram a entrada no mercado maranhense contando com duas novas marcas de cimento: a LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção, e o Lafarge Plus (CP V ARI), produzido na Paraíba, para atender ao segmento técnico.


Depois da parceria com Lafarge Plus, a indústria bacabeirense ficou responsável pela produção, operação da unidade, distribuição e vendas, enquanto a LafargeHolcim entra com a força da marca, a expertise no setor, contribuições para o controle de qualidade, além de ficar encarregada pela campanha de marketing.

Desde agosto do ano passado, as novas marcas estão sendo comercializadas na região metropolitana de São Luís e no interior do Maranhão e ajudarão a atender à crescente demanda do Estado por cimento para grandes obras, tais como a ampliação de rodovias e empreendimentos imobiliários.

— O grande objetivo da parceria é melhor atender o mercado do estado do Maranhão, que apresenta alta demanda no consumo do cimento para grandes obras, tais como a ampliação de rodovias e também a construção de grandes empreendimentos imobiliários por parte da iniciativa privada. A parceria com a LafargeHolcim vem de encontro aos interesses das duas empresas de ampliar sua atuação no Estado e construir bases sólidas para o crescimento futuro —afirma Luiz Otávio Fonseca, diretor-presidente da Icibra.

— A parceria com a Icibra representa uma oportunidade de expandir as nossas marcas, levando-as a mais um estado do Nordeste. A empresa vai contribuir com sua experiência no mercado de materiais de construção com o controle de qualidade dos produtos para atender os clientes da Icibra e da LafargeHolcim em toda região — acrescenta Mauro Teixeira, Vice Presidente na Região Nordeste da LafargeHolcim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário