terça-feira, 22 de novembro de 2016

Fórum realiza Campanha dos “30 Dias de Ativismo no Maranhão”


O Fórum Maranhense de Mulheres, Fórum de Mulheres de Imperatriz, Rede Amiga da Mulher, Conselho Municipal da Condição Feminina e Conselho Estadual da Mulher articulados com instituições da sociedade civil e poder público nas comunidades, municípios e regionais do Maranhão, realizarão entre os dias 18 de novembro à 18 de dezembro a Campanha dos “30 Dias de Ativismo no Maranhão: combate à violência contra as mulheres”.

No próximo dia 25 de novembro haverá uma intervenção artística da campanha na Praça Deodoro localizada no Centro de São Luís a partir das 8h30.

O objetivo das atividades é intervir junto à população de forma criativa, através de exposição, grafitagem, sarau, festival artístico, na perspectiva de reflexão sobre o combate à violência contra as mulheres e morosidade na  aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

As entidades querem debater sobre as medidas de combate a violência doméstica e familiar contra as mulheres, ampliando os espaços de discussão com a sociedade e disseminando as ações de enfrentamento à mulher vítima de violência doméstica e de gênero nas escolas, comunidades e municípios para divulgar os serviços da rede de enfrentamento a violência contra as mulheres em São Luís e no Estado. 

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo, constitui-se em um empreendimento de defesa dos direitos das mulheres, contribuindo para a divulgação e efetivação da Lei Maria da Penha e, ainda, desenvolvendo intervenções técnicas que possibilitem desvendar o fenômeno, complexo, da violência de gênero. Traduz-se em um espaço de encontro entre a instituições públicas, ONGs, escolas estaduais e públicas e os interesses e/ou necessidades da sociedade organizada, em seus diversos níveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário