quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Eliziane manifesta apoio às 10 medidas de combate à corrupção e lamenta emendas que desfiguraram o texto


A deputada federal Eliziane Gama(PPS-MA) manifestou apoio às dez medidas de combate à corrupção durante votação na Câmara dos Deputados e lamentou emendas que desfiguraram o texto original. 

Na tribuna, ela pediu que o texto-base das medidas anticorrupção fosse aprovado sem alteração. 

“Não podemos transformar estas medidas em um processo pró-corrupção. Por isso, temos que aprovar o projeto como veio da comissão especial”, afirmou.

O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos.

A maranhense destacou o trabalho do deputado Onyx Lorenzoni, relator da Comissão Especial destinada a analisar o conjunto de medidas de combate a corrupção.

Depois da aprovação do texto desfigurado pela Câmara, Eliziane criticou as emendas, entre elas, o destaque apresentado pelo PDT que cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. A proposta lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. 

Através das redes sociais, Eliziane pediu que população pressione o Senado e impeça a alteração do texto-base do conjunto de medidas de combate a corrupção.

 “É importante que a população esteja unificada e impeça que o projeto seja aprovado no Senado Federal da forma como está”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário