domingo, 6 de novembro de 2016

Ausência de vereadores pode fazer Câmara perder em qualidade




A cada dia, a política maranhense para mim é surpreendente em todos os aspectos. Surgem novas figuras que vão do agradável ao desagradável. Dentro desse âmbito, várias pessoas chegam para somar e, diga-se de passagem, tornam-se personagens do bem, que engrandecem muito, no que posso chamar da boa cultura política. 

Nesse pequeno espaço, tomei a liberdade de pontuar somente aqueles que não obtiveram sucesso na eleição municipal da nossa querida Ilha do Amor.

Rose Sales 


Rose Sales – A Rosa mais amada que perfuma os jardins. Tive a grande honra de estar ao lado dessa mulher aguerrida, lutadora  durante dois anos. Aprendi ao seu lado a manter a mesma linha, sempre agindo com dignidade e preservando os princípios. Rose Sales, durante todo os seus dois mandatos na Câmara Municipal, foi árdua defensora do povão. Quero destacar a luta da aguerrida e amada na área da educação, onde sempre esteve nas lutas em prol de uma educação de qualidade e na defesa dos valentes educadores. 

Quero aqui dizer que o povo perde  uma peça fundamental que sempre engrandeceu o debate de qualidade e com olhos voltados para cada cidadão da nossa querida ilha.  

Sebastião Albuquerque


Sebastião Albuquerque – O que falar desse grande homem que, sem sobras de duvida, pra mim é um dos melhores na política maranhense. Sebastião tem uma grande virtude: a mansidão, um dos frutos do espírito. Calmo, atento, sempre defendendo o povo na Câmara Municipal de São Luis, vem operando o espírito da boa política que, diga-se de passagem, poucos têm utilizado dessa virtude. Sebastião Albuquerque é vereador de São Luis, tentou a reeleição, mas não obteve êxito. Não por conta de votos (o homem é o espocar urna ), mas por conta do coeficiente partidário, que não atingiu o número esperado.



                       Luciana Mendes

Luciana Mendes - Filha do ex-Deputado Lorival Mendes. Mulher forte, de garra e coragem, Luciana sempre esteve nas lutas diárias na Câmara Municipal. Além disso, tem uma forte atuação nas comunidades da nossa querida São Luís. Tenho plena certeza de que a nossa ilha perde uma grande parlamentar.

Obs: Luciana Mendes é Vereadora de São Luís. Tentou a reeleição mas não obteve sucesso.


José Joaquim

José Joaquim – Sem palavras para descrever a figura do ilustre e decano da Câmara de São Luis. Mas vamos lá. Joaquim, uma figura de nome e renome e respeitado por todos. Posso dizer que ele também tem uma grande virtude: a longanimidade. Paciente, corajoso e firme em suas colocações, são as virtudes do nosso querido decano que, com certeza, irá fazer muita falta a partir de Janeiro de 2017.

Obs: José Joaquim foi companheiro de chapa da ex-candidata Eliziane Gama, do PPS.

Armando Costa


Armando Costa - O vereador comunitário. O que falar deste grande homem? Vereador atuante e que sempre esteve na luta por uma política séria. Sua grande virtude vem em uma palavrinha linda: BONDADE, um dos frutos do espírito. Por onde passa tem deixado essa marca, carregando com ele um mandamento que o nosso Pai Celestial deixou: ajudar o próximo é o ponto forte dessa grande personalidade. Sem sombras de dúvidas, o povo de São Luis perde com a ausência do vereador comunitário a partir de janeiro de 2017.

Obs: Armando Costa é vereador de São Luis. Tentou a reeleição, mas por perseguição política não obteve o resultado esperado.

Marlon Garcia


Marlon Garcia – Vindo da Comunidade do Bairro de Fátima, área onde esplandece a cultura popular, Marlon sempre foi um dos vereadores que engrandeceu o parlamento durante esses anos no plenário Estácio da Silveira. Crítico e às vezes polêmico, Marlon sempre agiu da melhor forma possível. Ajudar o próximo também é o ponto forte do nosso ilustre vereador. O povo perde com a ausência do nobre a partir de janeiro de 2017.

Obs: Marlon Garcia é vereador de São Luis. Tentou a reeleição, mas não obteve o resultado esperado, pois a coligação não atingiu o coeficiente eleitoral.
 
Roberto Rocha Júnior


Roberto Rocha Júnior – Jovem atuante. Filho do Senador Roberto Rocha, se destacou muito no parlamento municipal, com projetos voltados para todas as áreas. Pode-se dizer que a juventude foi bem representada por esse ilustre jovem vereador. Com o seu jeito sério e irreverência, Júnior, com certeza, deixou o seu brilhante legado e a sua marca registrada. (Sem falar na sua brilhante assessora de comunicação, Suele. Além de competente e responsável, a moça é linda demais. Produção! Rrs)

Obs: Rocha Júnior foi candidato a vice-prefeito na chapa do Deputado Estadual Wellington do Curso

Professor Lisboa


Professor Lisboa - Homem sério, simpático, tem a minha admiração pela forma de como conduz o debate. Sempre atento e paciente, Lisboa é uma das figuras que, com certeza, deixou a sua marca de coragem e determinação. Tô de boa? A Câmara Municipal perde o árduo defensor Lisboa.

Obs: Professor Lisboa (PCdoB) é vereador de São Luis. Tentou a reeleição, mas não obteve um resultado esperado.

Manoel Rêgo


Manoel Rêgo – Vereador do povão. Sua marca sempre foi o de ajudar o próximo. Esteve na luta durante esses anos em prol dos ludovicenses. O alegre Manoel Rego deixará saudades pela forma dinâmica de conduzir o debate e pelo político serio que é. O povo perde mais um vereador atuante que se ausentará durante quatro anos, a partir de janeiro de 2017.

Obs : Manoel Rego(PP), vereador de São Luis, tentou a reeleição, mas não obteve o resultado esperado.

Eidimar Gomes


Eidimar Gomes: Guerreira da área Itaqui Bacanga, Dona Eidimar é uma personalidade mais fofa que o parlamento já teve durante esses anos todos. Paciente, sempre tratou a todos com respeito. A guerreira, com certeza, deixará saudades e mais ─ a sua marca de contribuição.

Obs: Eidimar Gomes (PSDB) Vereadora de São Luis, tentou a reeleição, mas não obteve o resultado esperado.

Fabio Câmara


Fabio Câmara:  Este vem lá da Lira, negro, de família humilde.  Com um forte discurso embasado em dados e estatísticas. Fábio foi um ferrenho opositor ao atual gestor, Edivaldo Júnior, no parlamento municipal esteve defendendo a população de São Luis. Conhecido por todos pela boa forma de conduzir um bom debate, o nosso guerreiro deixará a sua marca registrada. O povo perde com a ausência do nobre a partir de janeiro de 2017.

Paulo Luís

Paulo Luís - Vereador que engradece o parlamento municipal, a mansidão é uma virtude do nobre edil. Com certeza, deixará a sua marca registrada. 

Obs: Paulo Luís  é vereador de São Luis. Tentou a reeleição, mas não obteve o resultado esperado, pois a coligação não atingiu o coeficiente eleitoral.

Quero registrar aqui também o meu carinho e admiração ao Vereador Nato. Não lhe dediquei um espaço maior porque não disputou a reeleição, mas teve uma grande vitória, elegendo o seu filho, meu amigo querido Nato Junior. Quero deixar registrado também o meu apoio e carinho por todos os citados acima. Aqueles que não tiveram êxito nessa eleição sintam-se abraçados pelo titular desse blog. A luta continua, pois só ela muda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário