sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Robson Paz e Elanderson voltam criar factoide para atacar prefeito de Bequimão

Robson Paz ao lado dos irmãos Vereador
Elanderson e Fredson Pereira (PCdoB)
Pouco menos de uma semana após as eleições em Bequimão, a dupla derrotada, Robson Paz e Elanderson, começou a plantar a semente da mentira já pensando em 2020. Em descrédito na política bequimãoense, os irmãos já começam a distribuir mentiras nos quatro cantos do município. Desde 2015, um jornal foi lançado por eles para distribuir mentiras e calúnias contra o atual prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), reeleito no último dia 02. O resultado das eleições no último domingo (02) mostrou que em Bequimão eles são um zero à esquerda.

Antes das eleições, foram inúmeras mentiras espalhadas na cidade e zona rural, que para a grande maioria só serviram para desmoralizar ainda mais os pupilos de Flávio Dino e Márcio Jerry. Uma das mentiras mais cabeludas distribuídas pelos irmãos “Jacioquinos”, foi à criação do IEMA em Bequimão, inclusive com reunião para escolhas de cursos e data para inauguração da Unidade.

Nesta sexta feira (7), o Blogue Bequimão Agora (B.A), editado pelo Subsecretário, Robson Paz, amanheceu com a primeira mentira após as eleições. De acordo com um texto “Montado”, o Blogue B.A tenta implantar o tal atraso de salários em Bequimão, justificando o injustificável. A prefeitura de Bequimão enviou nota antecipada explicando sobre o caso, mesmo assim os irmãos tentam a qualquer custo crescer politicamente implantando mentiras. De acordo com Artigo 459 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943, o município tem até o quinto dia últil de cada mês para efetuar o pagamento de seus servidores. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989). Neste caso, a prefeitura de Bequimão está dentro do prazo, e só não efetuou todos os pagamentos pelos motivos citados em nota (VEJA AQUI).

Se os irmãos “Jacioquinos” gostassem da verdade, poderiam explicar os atrasos de salários de funcionários na secretaria de saúde do estado, que vão entrar em greve como foi divulgado em todos os veículos de comunicação do Maranhão nesta sexta feira. Mas, verdade na boca deles causa “Aftas”.

Os Médicos que trabalham no Hospital Infantil Juvêncio Matos e no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), também chamado de Hospital do Câncer podem parar suas atividades nos próximos dias. Mais uma vez, a questão é salarial, e isso seu Robson Paz não fala.
Os profissionais que atuam nessas unidades estão há dois meses sem receber pelos serviços prestados. O salário de agosto, que deveria ser pago em setembro, nunca saiu. Isso é que se chama “Atraso” nobre Robson Paz.
No Centro de Referência em Neurodesenvolvimento – o chamado “Ninar” -, unidade que abriga o serviço de exames para diagnóstico de microcefalia, a situação é a mesma. Por lá, já houve suspensão do atendimento.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAS)

Na UPA do Parque Vitória, os médicos anunciaram paralisação. Eles não recebem salários há dois meses. O caos fez com que eles emitissem um comunicado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), à EMSERH e à direção da UPA informando da decisão (veja abaixo).
Serão suspensos parcialmente os atendimentos clínicos e pediátricos prestados pelos médicos e sócios das empresas Alerta Servi Hospitalares e Uni Serviços Hospitalares na UPA do Parque Vitória.
A interrupção da prestação do serviço só será encerrada após o pagamento dos salários atrasados. Mesmo assim, Robson Paz e Elanderson trancaram suas bocas e não falam nada. Sem contar que os repasses para o Hospital Municipal Lídia Martins, em Bequimão ainda estão atrasados pelo governo do estado.
A verdade sempre prevalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário