sábado, 8 de outubro de 2016

Edivaldo: A cópia mal feita do Dr.Jackson Lago


O marqueteiro da campanha a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior está de parabéns. Demorou para que se fosse percebido, mas está claro que ele buscou atingir o subconsciente do eleitor. E da forma mais inteligente e ingênua possível. Inteligente porque foi perfeito no resultado visual da idéia. Ingênuo, pois não tem noção do erro comparativo que fez.

Você deve estar se perguntando que idéia foi essa. Já notou que o prefeito Edivaldo escolheu uma cor básica para fazer sua campanha? Sim. Ele está sempre com uma camisa azul clara. Deve ter comprado várias para atingir o propósito.

O que poucos sabem ou perceberam é que há uma clara proposição de ligar a imagem de Edivaldo ao ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago. Não só através do partido, o PDT, ao qual ele está filiado hoje. Mas, principalmente, a personificação e caracterização.

Um resgate de imagens mostra que Jackson tinha grande preferência pela cor azul, principalmente em tons mais claros. O médico usava muitas camisas do tipo, uma marca dele. Pois através deste detalhe muito importante, a coordenação midiática de Edivaldo tenta fazer com que o eleitor reconheça na pessoa de Edivaldo o memorável Jackson Lago.

Isso é uma afronta a memória do saudoso Jackson. Ele nunca que aceitaria este tipo de coisa. Tanto é que, a viúva dele, Clay Lago, que o conhecia bem, não aceitou e ainda ignora a nova composição do PDT que ela e o marido ajudaram a construir.

Pena que o eleitor afeito à imagem do Doutor Jackson não entendeu isso antes, essa comparação grotesca e desleal. E muitos estão votando no Edivaldo de forma inconsciente, pensando ter a sua frente um novo Jackson Lago.

Se o eleitor tivesse um pouco de noção de análise, ainda veria que Edivaldo destrata a história de Jackson. Por diversas vezes, em seus discursos, o atual prefeito disse: “Nunca na história desta cidade, um gestor teve a coragem de fazer algo igual” ou “nenhum outro prefeito tomou iniciativa para fazer isso”. Ora, quando o atual prefeito diz isso, ele não atinge apenas a imagem do seu desafeto João Castelo ou Tadeu Palácio, mas também fala do Doutor Jackson, que foi o antepenúltimo prefeito que esta cidade teve e que há exatos quatorze anos deixou o cargo.

Se tivesse cuidado com a imagem do Doutor Jackson, Edivaldo teria mais cuidado com suas palavras e não apenas se vestiria igual a ele, tentando passar a imagem de bom gestor. Pelo contrário, ele ofende a memória de um dos maiores gestores que já tivemos em todo o Maranhão e também a história do próprio PDT que disfarça ter se alinhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário