quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Braide pode se transformar num Davi e derrubar o Golias Edivaldo Júnior


Não se tem mais como esconder que a candidatura de Eduardo Braide (PMN), se tornou o pior pesadelo do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), que disputa com Braide a sua reeleição.
Desde que se mostrou um fenômeno nas urnas, saindo das ultimas colocações nas pesquisas, para disputar o segundo turno com o atual prefeito, que tem apoio do governador Flávio Dino, dos dois maiores jornais impressos da capital, dos dois maiores sistemas de rádio e televisão, da maioria dos vereadores da Câmara e de um caminhão carregado de blogueiros, prontos para destroçar quem se meta no caminho da reeleição de Holanda Jr, Eduardo Braide passou a ser o político mais atacado e perseguido do Maranhão.
Logo após o termino do primeiro turno, aliados do prefeito Edivaldo Holanda Jr começaram a plantar informações falsas, afirmando que Braide seria um candidato do grupo Sarney. A ideia dos adversários era tentar tirar votos de Braide, com a conversa de que sua candidatura representaria o retorno do grupo Sarney ao poder. As tentativas não surtiram o efeito e Braide continuou a ganhar mais e mais simpatizantes em suas caminhadas.
Depois, sem a menor falta de vergonha,  tentaram passar a imagem de que Braide seria preconceituoso, racista, por conta de acusações de um suposto professor que nunca mostrou a cara e que, misteriosamente, só agora, com o crescimento da candidatura de Eduardo, começou a fazer as denúncias sem fundamentação. Também não colou! O povo continuou a somar a cada dia com o Braide.
No auge do desespero latente, começaram a espalhar um vídeo onde uma pessoa aparece retirando um adesivo microperfurado, do vidro traseiro de um automóvel, afirmando que a pessoa estaria deixando Braide para apoiar Edivaldo. Se isso não for apelação, não sei que outro termo empregar.

CENSURANDO A PESQUISA

Por último, provando o pavor que a candidatura de Braide tem causado em todos aqueles que apoiam Edivaldo Holanda Jr, uma pesquisa contratada pelo jornal O Estado, que apoia a candidatura de Edivaldo Jr, onde Braide apareceu na frente com diferença significativa de pontuação, foi censurada pela Justiça Eleitoral, a pedido de Edivaldo Holanda Jr. Eles não querem que Braide mostre, no horário eleitoral, a pesquisa que os próprios aliados deles fizeram. Tudo isso por medo!
Resumindo: Eduardo Braide é, hoje, o político mais temido pelos poderosos de São Luís e, também, o mais perseguido. E os motivos são óbvios! Braide, claramente, pode se transformar num Davi e derrubar o Golias [Edivaldo Holanda].

Nenhum comentário:

Postar um comentário