WB-Combate-Mosquito-960x90px

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

“Braide perde, mas sai fortalecido da disputa”, diz Chaguinhas


No retorno aos trabalhos legislativos depois dos resultados das eleições do segundo turno em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) aproveitou para se solidarizar com o deputado Eduardo Braide (PMN) que mesmo obtendo 46,06% da votação equivalentes a 243.591 votos, perdeu a eleição por uma diferença muita apertada. Chaguinhas recusou a alcunha de derrotado e afirmou que mesmo perdendo, Braide sai fortalecido das urnas.

— Eu me sinto feliz por ter apoiado um candidato que mesmo contra duas máquinas, se transformou num fenômeno de votos. O resultado das urnas fortaleceu ainda mais o deputado Eduardo Braide. Eu o apoie e não me sinto um derrotado. Meu sentimento é de vitória — disse

Embora não tenha tido sessão, Chaguinhas aproveitou o tempo da liderança do Partido Progressista para fazer um balanço do resultado das eleições na capital. Não faltaram críticas ao uso das máquinas no pleito, além da suspeita de compras de votos, que segundo ele, foram determinantes para definir a disputa majoritária bastante apertada na qual o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT) conseguiu garantiu a reeleição com 53,94% votação equivalentes a 285.242 dos votos válidos.

— Mesmo contra as duas máquinas, municipal e estadual, tivemos uma votação expressiva em nossa querida Ilha do Amor. Continuaremos na luta por uma São Luís mais justa e igualitária. Obrigado a todos os 240 mil ludovicenses que depositaram o seu voto de confiança no nosso candidato Eduardo Braide. Encerro parabenizando ao deputado Eduardo Braide, por sua dignidade, por seus princípios, que nos honram em dizer que caminhamos com ele durante todo esse processo — declarou.


Um comentário:

  1. Com certeza o resultado numérico de votos do Braide há de se consolidar em uma oposição mais experimentada, que não terá outra alternativa que não seja a se dedicar a um trabalho político e social muito mais diligente e atuante do que foi até agora e assim se reinventar para as próximas eleições.
    Uma dica para o seu Blog é acompanhar, se possível, a movimentação política dos 12 vereadores eleitos que declararam apoio ao Braide antes das eleições.Será que eles se definem como um bloco de oposição ao Edivaldo ou estarão dispersos desse posicionamento?Acredito que se eles não estão unidos para uma oposição organizada estarão facilmente sujeitos a fecharem com a Prefeitura.Lamentavelmente, o povo não tem como avaliar se esse fenômeno vai garantir boa governabilidade ao seu favor ou se eles serão novamente iludidos.Pois como você sabe, os grandes meios de comunicação tradicionais e os blogueiros incluidos na folha de pagamento dos dois governos não tem interesse ou até mesmo competência, para esclarecer nada disso para a grande massa.

    ResponderExcluir