terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vereador Francisco Chaguinhas (PP) presta homenagem à Rádio Educadora do Maranhão





O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), realizou na última segunda feira (5), no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, uma sessão solene em que homenageou a Rádio Educadora AM 560 KHZ, pertencente à Arquidiocese de São Luís.

O evento fez alusão aos 50 anos de história da rádio do clero. A Educadora foi inaugurada no dia 12 de junho de 1966 pela Igreja católica e até hoje presta serviços de informações e evangelização.
Para o vereador Chaguinhas, a Rádio Educadora é um marco na história da radiofonia maranhense. “A Educadora sempre será a emissora onde os menos favorecidos têm vez e voz. O legado dessa emissora nos mostra a grandeza dessa rádio, que é a mais potente do estado e presta um relevante serviço ao povo do Maranhão. Que venham mais 50 anos” – disse Chaguinhas na tribuna.

Durante a sessão que foi presidida pelo vereador Astro de Ogum, e teve ainda os parlamentares Armando Costa e Nato, dirigentes da emissora do Apicum falaram um pouco da trajetória da Rádio do povo de Deus. Estiveram presentes os padres Gutemberg Feitosa e Cláudio Roberto, além de funcionários como Jota Kerly, Anisete Souza e Juracy Filho que representou os demais funcionários da emissora que foram homenageados.
Para o Radialista e Jornalista Juracy Filho, funcionário da emissora, a homenagem mostra a grandeza da Rádio. “É uma homenagem que trás um orgulho para Rádio da Arquidiocese de São Luís pelos 50 anos de serviços prestados à sociedade maranhense. É uma emissora identificada com a zona rural e ações sociais, e sempre teve um jornalismo forte e uma participação popular ativa, além do esporte. O principal objetivo da emissora sempre foi evangelizar através do rádio, e isso nos mostra que a emissora tem cumprido seu papel. Isso fez com que o vereador Chaguinhas fizesse essa homenagem e enobrece ainda mais a emissora e nos faz ter ainda mais responsabilidade e compromisso com o que vamos fazer. O reconhecimento dos profissionais é uma satisfação plena. Muitos fazem homenagem quando o profissional já deixou o plano terrestre, mas Chaguinhas foi feliz ao realizar isto. Esta homenagem marca a vida de todos fazem parte da família Educadora. Até aqueles já empunharam este microfone, e hoje estão em outros prefixos ou já nos deixaram para morar com Deus, também foram homenageados” - disse o apresentador do Roda Viva.

Estiveram presentes também, integrantes da Igreja Católica, simpatizantes da rádio e agentes do bombeiro mirim, além da sociedade em geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário