quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral defere candidatura de Alan Linhares em Bacabeira


O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PCdoB), candidato à reeleição teve, na última terça-feira (13), o registro de sua candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Em decisão da juíza Karine Lopes de Castro, da 18ª Zona Eleitoral, a ação de impugnação que existia contra a candidatura do comunista foi julgada improcedente.

Linhares era apontado como inelegível por estar disputando o terceiro mandato, entretanto, ressaltou a sentença divulgada hoje, não houve caracterização de terceiro mandato, pois “houve mera ocupação do cargo de prefeito em caráter emergencial, em situação que não configura empecilho à reeleição ora pretendida”, diz trecho do entendimento do Ministério Público Eleitoral.

Nesse sentido, a juíza eleitoral rejeitou a impugnação, considerando que as condições de elegibilidade foram todas preenchidas. “Diante o exposto, em consonância com a legislação eleitoral, indefiro a Impugnação em análise e defiro o pedido de registro de candidatura de Alan Jorge Santos Linhares”, informa a decisão da magistrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário