WB-Combate-Mosquito-960x90px

sábado, 3 de setembro de 2016

Dr. Julinho virou obstáculo para Luis Fernando em São José de Ribamar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) certificou, na manhã de hoje (03), que não há qualquer registro de imputação de improbidade ou corrupção relacionados à gestão do médico Júlio César de Sousa Matos, o Dr. Julinho (PMDB-15) na direção da Maternidade Benedito Leite, cargo ao qual foi nomeado na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT). O órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos desmonta o roteiro montado pelo grupo Luís Fernando (PSDB) para tentar macular a imagem de Dr. Julinho em São José de Ribamar.


Dr. Julinho virou obstáculo para Luís Fernando que “se dizia favorito”

 A certidão emitida pelo TCE desfaz todas as tentativas de acusação contra o peemedebista impetradas por blogs alinhados ao projeto de poder do tucano. O relatório “CERTIFICA, ressalvada a existência de processos em trâmite, NÃO POSSUIR REGISTRO DE CONTAS JULGADAS IRREGULARES de responsabilidade de JULIO CESAR DE SOUSA MATOS, inscrita no CPF/MF sob no 064.325.493-53, relativas ao período dos últimos 8(oito) anos, a contar desta data”.

Certidão do TCE mostra que Dr. Julinho estar apto a
disputar eleição em São José de Ribamar


Desde a última terça-feira (30), os veículos de comunicação ligados a Luís Fernando afirmam que, segundo decisão judicial, Julinho deveria ficar fora da disputa no pleito eleitoral deste ano. A acusação dos blogs diz que o peemedebista estaria com duas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mas a certidão do próprio TCE diz exatamente o contrário.

OBSTÁCULO PARA LUÍS FERNANDO

Além de estar apto a disputar eleição em São José de Ribamar, Dr. Julinho sequer apareceu na lista de gestores que tiveram contas reprovadas que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE-AM), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. No entanto, os factoides plantados na mídia contra ele, mostra que o peemedebista virou obstáculo para a eleição de Luís Fernando, que até o início deste ano, era visto como os favorito.

Luís Fernando fez ‘sinal de positivo’ e aprovou
eleição de Gil Cutrim em 2012
O candidato do PMDB sobe a cada dia no conceito popular por ser um candidato carismático e provar que pode fazer uma boa gestão por ser o único que não está comprometido com raposas da política local. Além disso, o seu fortalecimento na disputa está associado a um fator: o desgaste do prefeito Gil Cutrim que foi eleito com o apoio do próprio Luís Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário