terça-feira, 13 de setembro de 2016

Aliados de Edivaldo Júnior festejam desempenho abaixo da meta



O mais recente resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tem sido uma festa para aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), pois, segundo a visão deles, os resultados são frutos do trabalho de Holandinha na educação.

Pois se ele continuar com este trabalho, vai levar a educação de São Luís para o fundo do poço. Então, vejamos!

No quarto e quinto ano, Edivaldo conseguiu a marca de 4.5 pontos. Em comparação ao último levantamento, em 2013, o IDEB ludovicense aumentou 0.4 ponto. No entanto, ficou longe da meta projetada, que era de 5.0 pontos. Ou seja, Edivaldo ficou abaixo 0.5 ponto do que deveria. E olha que esses são os números que eles tanto se vangloriam.

Sabe porquê? Por um motivo muito simples. No levantamento do oitavo e nono ano, o retrospecto foi pior ainda. Levando em conta que o IDEB começou a ter como parâmetro dados de 2005, para que fosse feita projeção em 2007, em todos os levantamentos, São Luís esteve acima da meta projetada até o penúltimo. Foi assim em 2007, 2009, 2011 e 2013. No ano passado, apesar de crescer, o IDEB da capital ficou abaixo da meta. Foram 3.9 pontos reais contra 4.1 esperados.


Veja o quadro ilustrativo e compare. Qualquer dúvida, os dados podem ser conferidos no site do IDEB (/http://ideb.inep.gov.br).




Nenhum comentário:

Postar um comentário