WB-Combate-Mosquito-960x90px

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CONSELHO MUNICIPAL DA CONDIÇÃO FEMININA DE SÃO LUÍS REALIZA RODA DE DIÁLOGO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA LEI MARIA DA PENHA



 A violência doméstica e familiar atinge muitas mulheres, independente de idade, raça, orientação sexual, renda ou fronteiras geográficas. Não é uma questão recente, é histórica e cultural e vem sendo estudada, discutida e enfrentada pela sociedade contemporânea. 



Para coibir esse tipo de violência foi sancionada a Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, importante instrumento legal que estabelece as seguintes formas de violência doméstica e familiar: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e que assegura às mulheres condições para viver sem violência, preservando principalmente sua integridade física e mental, resgatando a cidadania e a dignidade das mesmas.


 Considerando que neste ano de 2016 essa Lei completou 10 anos e que trouxe avanços consideráveis à sociedade, o Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís – CMCF, com o objetivo de capacitar as suas conselheiras, realizou hoje,  15/08, uma Roda de Diálogo abordando a referida Lei. Este diálogo contou com a contribuição das senhoras Carla Cavalcante - Assistente Social e Presidente deste Conselho, Simone Souza - Psicóloga e Diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência  e   Kazumi Tanaka – Delegada da Delegacia Especial da Mulher, como palestrantes. 

" Foi um importante momento de troca de informações e construção de conhecimento" disse Ângela Mendes – Secretária Executiva do Conselho Municipal da Condição Feminina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário