quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sem partido, prefeito de Santa Rita não poderá disputar reeleição

Tim não consta como filiado a nenhuma sigla e está impedido
 de disputar reeleição
Se escapar de ser condenado por improbidade administrativa por algum órgão colegiado do poder judiciário, mesmo assim, o prefeito de Santa Rita, Antônio Candido Santos Ribeiro, conhecido na cidade como “Tim”, estaria impedido de concorrer à reeleição este ano.

De acordo com as informações, o motivo do impedimento do chefe do executivo em disputar o pleito é que ele não consta como filiado a nenhuma sigla.
A máquina administrativa poderia até ser uma vantagem para Tim nessa disputa que está mais curta e com menos verba, mas a insatisfação do eleitorado santa-ritense seria outro entrave que poderia ameaçar a situação politica do atual prefeito da cidade.

Certidão obtida junto ao Sistema de Filiação Partidária confirma que o prefeito que se elegeu pelo PRB não aparece nos registros como filiado da sigla, à qual teria de estar vinculado até seis meses antes das eleições.

Prefeito de Santa Rita não aparece como filiado no registro do TRE-MA

Sem ter como solucionar o entrave burocrático, Tim agora diz que pretende analisar o quadro de candidaturas e já comenta na cidade que está disposto a ajudar alguém mais “forte” com chances de disputar a eleição contra o ex-prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), que lidera as intenções de votos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário