domingo, 10 de julho de 2016

Juventude do PCdoB invade sede do DCE da UFMA



Diego Emir - A juventude do PCdoB invadiu na tarde do último sábado (9), a sede do Diretório Central dos Estudantes da UFMA “17 de setembro”. A atual diretoria da entidade de representação dos estudantes da Universidade ainda não sabe o motivo.

Neste fim de semana teve início o CEUFMA – Congresso de Estudantes da UFMA – que é um preparativo para as eleições do DCE. A UJS não aceitou as regras do certame e acabou criando um evento próprio o que culminou com a invasão do DCE.

A juventude do PCdoB acompanhado de estudantes secundaristas e que não são da Universidade, tenta de todas as formas voltar ao comando do DCE da UFMA. A UJS vem perdendo eleições seguidas desde 2010 e agora através da força, eles tentam tomar a entidade máxima de representação dos discentes.




Um comentário:

  1. Faz muito tempo que o Dce não representa os estudantes, e ridículo permanecer nessa "Militância da Mediocridade" onde o objetivo e aparelhar o Dce a partidos políticos e a reitoria. Infelizmente a comunidade consciente conhece a realidade e o quanto e ultrapassado esse discurso de Órgão Máximo de representação estudantil . Chega de hipocrisia. O Dce tem que ser fechado pra sempre. E acabar com esse emparelhamento partidário.

    ResponderExcluir