sexta-feira, 8 de julho de 2016

Edivaldo e Bira do Pindaré mostram despreparo e fogem da sabatina entre pré-candidatos a prefeito de São Luís


A sabatina entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, promovido pelo Partido Verde (PV), na manhã desta sexta-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão, não contou com as presenças do atual prefeito da capital, e candidato à reeleição pelo PDT, Edivaldo Holanda Júnior; e nem do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que também está pré-candidato. De acordo com a assessoria do prefeito, a ausência de Edivaldo deu-se pelo fato de ele não saber da ocorrência do debate, mesmo tendo sido convidado pela equipe organizadora do evento. Já a ausência de Bira não foi justificada.

Com a ausência de Edivaldo, os outros seis pré-candidatos a prefeito que compareceram aumentaram a artilharia contra o pedetista, que continua decadente a cada pesquisa. O deputado estadual Adriano Sarney, que conduziu o debate, também lamentou a ausência do atual prefeito e afirmou que, desta forma, “o gestor parece estar fugindo do âmbito das ideias ou é um alienado político, cuja incompetência o limita de discutir propostas”.

Diante de uma plateia atenta, os pré-candidatos participantes cumpriram à risca as regras estabelecidas pela coordenação da “Sabatina Verde”. Bem organizado, o evento, proposto pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), foi bastante produtivo e provavelmente deva ser levado a outras cidades do Maranhão.

Dentre os temas discutidos, foram pontuadas propostas dos pré-candidatos sobre Plano Diretor da Cidade; questões ambientais; Tratamento de Resíduos Sólidos; Desenvolvimento Econômico Sustentável; qualidade de vida dos moradores da zona rural, além de discussões sobre demarcação territorial e temas relacionados às reservas naturais dos rios e manguezais de São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário