domingo, 10 de julho de 2016

Diretoria da COOTRAIBA reúne com a prefeitura para discutir regulamentação do transporte alternativo da área Itaqui - Bacanga



Por Mauro Garcia 

O secretário de Articulação da prefeitura de São Luís, Hélio Soares, se reuniu com os novos membros da diretoria da Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui – Bacanga, (COOTRAIBA), para tratar sobre a regulamentação da cooperativa, dentro região do Itaqui – Bacanga e Zona Rural.  

 A diretoria aguarda um decreto do executivo municipal, para a liberação de permissões que autoriza os micro-ônibus da entidade, a operar em áreas que não são atendidas por empresas de transportes coletivos. A regularização da Licitação dos Transportes Públicos, está bastante avançada, que deverá ocorrer nos próximos dias. A presidente, Maria Alves de Sousa, garantiu que será desenvolvido um trabalho conjunto com a nova diretoria, para sensibilizar, o prefeito São luís Edivaldo Holanda Junior, da necessidade da regulamentação, para que possa atender parte da população da Zona Rural de São Luís, que não dispõe de transporte coletivo.

Durante a reunião o secretário de articulação da prefeitura, garantiu que tem todo o interesse que seja resolvido, a situação, prometendo levar para as discussões, vendo as bases legais junto ao prefeito de São Luís, onde vai propor que seja regulamentada através de um decreto provisório, por no máximo 90 dias, para depois levar para as discussões futuras, junto a câmara municipal de São Luís, que somente deve o correr após as eleições.

A COOTRAIBA, foi fundada no ano de 2012, com objetivo de facilitar o deslocamento de usuários de transporte, em áreas que não tem acesso a ônibus coletivos. 

A entidade é atualmente administrada , pelos diretores,  Maria Alves, presidente, José Ribamar Maciel, vice- presidente, João Máximo Silva Costa, Ane Priscila Santos, e outros membros.

Participaram da reunião pela cooperativa, os membros, Maria Alves de Sousa, Ane Priscila, Raimundo Penha, Daniel Garcia, e Marcelo Penha.


Pela prefeitura, estavam presentes, o secretário de Articulação da prefeitura, Hélio Soares, Ana M. Moraes, assessora técnica de gabinete, e Dra. Sandra Aguiar , assessoria de assuntos comunitários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário