terça-feira, 14 de junho de 2016

Precariedade na sinalização em São Luís é destaque no Bom Dia Brasil




Semáforos sem funcionar e placas de trânsito quebradas podem ser vistos facilmente nas grandes avenidas de São Luís (MA). O problema gera riscos a motoristas e pedestres que precisam passar diariamente por esses locais. A precariedade na sinalização de trânsito na capital maranhense ganhou repercussão na edição do Bom Dia Brasil na última  segunda-feira (13).

Na avenida Daniel de La Touche, na capital, um semáforo foi atingido por um carro em um acidente no ano passado. Com o choque, o semáforo quebrou, mas nunca foi consertado. Quem passa pelo local, reclama. “É meio complicado porque, às vezes, a gente está passando aqui e não sabe se o carro vem daqui ou de lá”, comentou um pedestre.

Em alguns cruzamentos bastante movimentados na mesma via, o sinal verde não acende. Os motoristas ficam sem saber o que fazer. “Esse [semáforo] aí é um dos muitos que estão por aí sem funcionar”, disse um motorista.

Em um retorno movimentado no bairro Forquilha, a caixa com as luzes de led que sinalizam para os motoristas não está mais sustentada no poste do semáforo. Quem transita pela via dá de cara com a caixa caída no chão, inoperante.

A Secretaria de Trânsito de São Luís disse que vai realizar a troca dos equipamentos estragados, mas não informou quando a troca será realizada e nem explicou como a situação chegou ao ponto mostrado na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário