quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pinto e Zé Joaquim ganham concorrente na disputa pela vaga de vice de Eliziane


Udes Filho - De olho no eleitorado do Itaqui Bacanga – região que concentra mais de 250 mil habitantes – a deputada Eliziane Gama, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, avalia um nome de uma liderança da localidade oeste da cidade para compor a vaga de vice.
A ideia que foi levada, essa semana, para apreciação da pré-candidata, surgiu depois de um impasse interno no PSDB – na escolha dos nomes de Pinto e Zé Joaquim – para a indicação da composição da chapa.
Como não chegaram a uma definição, os aliados tucanos da pré-candidata resolveram buscar outra saída: encontrar outro nome para chegar a um consenso. Foi a partir daí que a vereadora Eidimar Gomes começou a ganhar força com possibilidade de ser a vice.
A vereadora assumiu a vaga no Parlamento Municipal no inicio de 2015, depois que Sergio Frota, titular da cadeira, foi eleito deputado estadual na eleição de 2014. A tucana, inclusive, foi a principal cabo eleitoral do deputado naquela área.
Internamente, Eidimar teria possibilidade de trazer algumas lideranças do partido para a campanha da candidata do PPS. Ela tem a simpatia, por exemplo, do deputado Neto Evangelista que é o atual  secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES). Neto não ficou satisfeito pelo fato de o PSDB ser coadjuvante nas eleições de 2016, mas com a indicação do nome da aliada tucana, a postura dele poderia ser outra.
Com o ninho tucano dividido, Dona Eidimar como é mais conhecida, pode unificar as forças do partido em entorno da candidatura de Eliziane Gama por diversas razões: é amiga de todos, não iria criar dificuldades num futuro governo da popular socialista, além de ser considerada a maior liderança do Itaqui-Bacanga, conhecida naquela região como ‘Mãezona’. O seu carisma e simplicidade também agrada a todos.
Pelo visto, Pinto e Zé Joaquim, ganharam mais uma concorrente na corrida pela indicação da vice de Eliziane.
E a torcida a favor de Dona Eidimar é do tamanho da região onde a parlamentar tucana concentra a atuação do seu mandato: o Eixo Itaqui Bacanga, formado pelos bairros Ana Jansen, América do Norte, Ariri, Anjo da Guarda, Alto da Esperança, Cajueiro, Cidade Nova, Fumacê, Gancharia, Gapara, Itaqui, Jambeiro, Mauro Fecury I, Mauro Fecury II, Maracanã, Piancó, Piçarra,Residencial Paraíso, Porto Grande, Proab (Anjo da Guarda), Residencial Resende, Rio dos Cachorros, Sá Viana, São Benedito, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Cerâmica, Vila Dom Luis, Vila Embratel, Vila Isabel, Vila Nova, Vila São João,Vila São Luís, Vila Verde, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário