Banner B

quinta-feira, 30 de junho de 2016

CAOS NA SAÚDE: Pacientes são atendidos em corredor do Hospital da Criança em São Luís

A Jornalista e Blogueira DALVANA MENDES,  trouxe uma denúncia gravíssima em seu blog, por mães de pacientes do  Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, em São Luís, relata o caos no atendimento a pessoas internadas, no hospital referencia de Especialidades pediátricas do Maranhão. As imagens falam por si, que necessita de  atenção dos órgãos competentes.

Segundo a denunciante, um bebê recém-nascido prematuro de 8 meses, estava internada em cadeira, onde as crianças precisam dividir a mesma maca, transformada em leito. As crianças são acompanhadas das mães, que ficam no chão.



Em outras situações, crianças recebem medicação também dividindo o mesmo espaço. Nos corredores, crianças estão internadas em cadeiras.

Um mãe, relatou ao blog  que ontem (29), só tinha uma médica e três enfermeiras para  atender 43 crianças e nesta quinta-feira (30), 1 médica e 2 enfermeiras para 47 crianças.

Diante do caos, as mães denunciam a falta de leitos, de médicos, de enfermeiros, de soro, de medicamentos, de organização; demora no atendimento e falta de atendimento humanizado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário