sexta-feira, 27 de maio de 2016

Raimundo Filho poderá ser o candidato do governo a prefeitura de Paço do Lumiar



O afastamento da presidente Dilma Rousself, o fortalecimento do PMDB e a ameaça do PSDB de romper com o PCdoB no Estado, tem deixado o governador Flávio Dino bastante preocupado.

Segundo fontes, o PSDB já teria deixado claro sua decisão de não reeditar a aliança firmada com o PCdoB que levou Flávio Dino a conquistar o governo do Estado em 2014.

A possibilidade de perder as prefeituras dos quatro municípios da Grande São Luís, é outro motivo que vem tirando o sono do governador, que já perdeu a prefeitura de São José de Ribamar e está em vias de perder também a de São Luís .


Os principais caciques do PSDB se articulam para indicar o suplente de senador Pinto Itamaraty como vice na chapa de Eliziane Gama.

Em Paço do Lumiar, Flávio Dino estaria encontrando dificuldades para viabilizar a pré-candidatura a prefeito do ex-deputado federal Domingos Dutra, que mostra um fracasso total para aglutinar aliados e dá sinais de estagnação.

A falta de recursos para bancar a campanha, a incerteza na divisão do poder afasta aliados e cria um descontentamento entre integrantes de seu grupo, que ameaçam romper e defender uma outra pré-candidatura.

Raimundo Filho
Com a derrota batendo as portas do Palácio, aliados de Flávio Dino investem na pré-candidatura de Raimundo filho (PT) à prefeitura de Paço do Lumiar. Segundo fontes, Raimundo Filho tem mais facilidade em articular e manter aliados que Domingos Dutra e mostra menos rejeição entre o eleitorado luminense.


No município de Raposa, o governador se esforça para eleger Talita Laci, que chegou a assumir a prefeitura do município, após o prefeito Clodomir ser afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em fevereiro de 2015.

Talita Laci
Apesar de liderar as pesquisas, há quem afirme que Talita Laci poderá perder as eleições caso a oposição resolva decidir se unir entorno de uma única candidatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário