quinta-feira, 5 de maio de 2016

Deputado Wellington denuncia abandono de mais uma escola em São Luís



Na tarde da última quarta-feira (04), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) visitou o local em que deveria funcionar a Unidade de Educação Básica Pedro Marcosini Bertol, no bairro Jaracaty. A visita do parlamentar teve por fundamento as inúmeras denúncias de mães que estão desesperadas ao verem seus filhos sem estudar, já que a escola permanece fechada há quase 01 ano.

Ao chegar ao prédio que está abandonado e servindo de abrigo para vândalos, o deputado Wellington foi recepcionado por inúmeras crianças que ali estudavam e mães que acompanhavam seus filhos.

“Os nossos filhos estão há mais de 01 ano sem estudar e nenhuma providência foi tomada. Nem o próprio secretário de educação fez alguma coisa. São mais de 200 crianças. Se não forem reformar, queremos, ao menos, que coloquem um local para que nossos filhos possam estudar.”, lamentou Rosa, mãe e presidente da União dos Moradores do Jaracaty.

“Eu nem sei o quero ser quando crescer. Se não tem escola, vou ser o quê? Jogador de futebol?”, questionou um dos meninos que até o ano passado cursava o 3.º ano na U.E.B Pedro Marcosini Bertol e está, atualmente, sem estudar.

Sobre a situação, o deputado Wellington mencionou que já fez as solicitações formais à Prefeitura e ao Secretário de Educação de São Luís desde a última segunda-feira (02), após a mãe de um aluno procurá-lo para denunciar o abandono.

“ Já solicitamos a reforma do prédio em que funcionava a escola. Solicitamos também que, enquanto a escola não é reformada, que seja disponibilizado um local em que as crianças possam assistir às aulas. Fizemos isso após a Dona Maria, mãe de um aluno, ir ao gabinete e nos relatar a situação.”

O deputado Wellington mencionou ainda que não irá aceitar que as crianças continuem tendo seus futuros prejudicados.

“Não estamos diante do fechamento de uma empresa, de uma fábrica ou algo similar. Não, estamos diante do fechamento de uma escola. Isso, por si só, já é algo preocupante. No entanto, o pior é o fato de mais de 200 crianças estarem sem estudar. E isso não é algo recente. Segundo as mães, isso já ocorre há mais de 01 ano. Ora, a Secretaria não sabia disso? A Prefeitura não sabia? Prefiro acreditar que eles não estavam cientes a acreditar que eles sabiam e nada fizeram. Espero que agora alguma providência seja tomada.”, lamentou.

Após conversar com algumas mães e ouvir os pedidos das várias crianças, o deputado Wellington realizará uma reunião, em data a ser definida de acordo com a disponibilidade das mães, a fim de obter uma resposta efetiva por parte da Prefeitura de São Luís. Além disso, o parlamentar informou que irá entrar em contato com a Promotoria da Educação, objetivando encontrar uma solução para a problemática apresentada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário