terça-feira, 31 de maio de 2016

Aluisio Mendes anuncia que deixará liderança do PTN na Câmara Federal


Na próxima semana, o deputado federal Aluisio Mendes (PTN) deixará a liderança da bancada do Partido Trabalhista Nacional (PTN), na Câmara Federal. A decisão foi anunciada pelo parlamentar em suas redes sociais, após avaliar que não seria possível exercer a função com a dedicação necessária nos próximos meses, devido ao apoio e tempo a seus pré-candidatos nos municípios do Maranhão, o que demandará mais a sua presença no Estado.

Desde o seu primeiro ano de mandato, Aluisio tem mostrado força e articulação política ao formar um bloco na Câmara Federal com oito partidos – PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PSL, PRTB, PTC e PMN – totalizando 18 deputados federais, o que o levou a ser escolhido para liderar o bloco, além de ser um dos articuladores do crescimento da bancada do PTN na Câmara Federal, que aumentou de quatro para 13 parlamentares.


“Assumi a função de líder por 15 meses, exercendo a função com prazer e muito orgulho, pois nas duas vezes em que fui escolhido foi por unanimidade das bancadas. Mas a liderança demanda muito tempo e dedicação, e não seria justo com meus pares não estar 100% focado nas atividades de líder, já que preciso estar mais livre para apoiar meus pré-candidatos nas eleições municipais”, declarou o deputado. Ele ressaltou, ainda, que sua decisão foi discutida com os demais membros do partido e todos entenderam sua posição. Com seu afastamento, a liderança do PTN na Câmara Federal será exercida pela atual presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário