terça-feira, 19 de abril de 2016

Quem é Marlon Botão para falar de golpe ?


O presidente da Func Marlon Botão, parece que adormeceu e até agora não acordou. As brincadeiras juninas estão há um ano sem receber os seus pagamentos, o que demonstra uma falta de respeito com a cultura do nosso município. A cultura precisa ser mais valorizada e respeitada pelos governos. Parece que o prefeito esqueceu que quem não paga suas dívidas não herda o reino dos céus.


Veja abaixo a nota de repudio do conselho municipal de cultura:

NOTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA SOBRE ATRASO NO PAGAMENTO DO SÃO JOÃO 2015 E RESPONSABILIDADES QUANTO AO EDITAL DO MESMO.


O Conselho Municipal de Cultura de São Luís vem à público repudiar o atraso de quase 1 ano no pagamento financeiro das brincadeiras contratadas pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Cultura ainda do São João 2015.

Entendemos que tal atraso configura um desrespeito moral e material às manifestações culturais bem como um risco ao funcionamento formal das mesmas já que as expõem à situações indesejáveis do ponto de vista burocrático como sujeitas à multas e outras sanções pela penúria financeira das mesmas.

Aproveitamos o ensejo para informar que o Conselho Municipal de Cultura indicou representantes para tratar diretamente com a SECULT sobre a programação e construção do edital do São João desde de 2015 mas que a secretária não compartilhou responsabilidades relativas a elaboração e acompanhamento do referido edital.

O COMCULT tomou conhecimento do referido edital quando o mesmo já estava pronto não participando do seu processo de elaboração. Entendemos que quanto mais a sociedade civil participa dos processos de elaboração dos editais que compõe a política cultural da cidade mais legitimo o processo de se torna.

Ao contrário, quando a SECULT centraliza decisões as responsabilidades e cobranças devem ser direcionadas única e exclusivamente ao agente público. Nesse sentido exigimos o pagamento imediato e integral às entidades participantes do São João gerido pela Prefeitura Municipal de São Luís.

Atenciosamente,

Conselho Municipal de Cultura de São Luís
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário