quinta-feira, 14 de abril de 2016

Jovens ocupam prefeitura de São Luís por redução da tarifa


Jovens do Levante Popular da Juventude e da Pastoral da Juventude de São Luís, ocuparam agora pouco a sede da prefeitura de São Luís em protesto pelo aumento abusivo da passagem, afirmam que só irão sair de lá após serem atendidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr. 

São cerca de 30 jovens do lado de dentro da prefeitura e outros estão acampados do lado de fora dando apoio. Nos convidamos a todos os movimentos que queiram nos apoiar nesta causa pelo direito da Mobilidade Urbana.

MANIFESTO DA JUVENTUDE EM DEFESA DO DIREITO A MOBILIDADE!
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., demonstra pela terceira vez que não respeita os direitos da população ludovicense quando aumenta de forma ilegal e arbitrária o valor da tarifa do transporte público em um curto espaço de apenas três anos. 
Sem nem ao menos ter cumprido a metade das propostas fantasiosas de sua campanha eleitoral, conduz todos os dias de seu gabinete o assalto descarado à população, sobretudo da classe trabalhadora e da juventude, já tão massacrados pela ineficiência e descaso do seu governo, além da notável inércia e descompromisso com o povo da desacreditada Câmara de vereadores. 

Consideramos inaceitável que medidas intransigentes, que buscam apenas gerar lucros às empresas que detém historicamente o monopólio do transporte público, continuem sem ouvir o grito da nossa população, sem levar em conta o desrespeito ao direito de poder se locomover pela cidade com dignidade.

Repudiamos veemente a total ausência de transparência desse governo com relação a gestão financeira de toda a política pública de mobilidade urbana, incluindo as planilhas de arrecadação de todas as empresas que prestam o serviço de transporte público na grande ilha de São Luís, que nunca foram divulgadas. Não pagaremos pela crise do transporte público, arquitetada pelo SET e com a colaboração da Prefeitura de São Luís. 

É por isso que o Levante Popular da Juventude e a Pastoral da Juventude apresentam a seguinte pauta à prefeitura de São Luís: 

1 - A REVOGAÇÃO IMEDIATA do Decreto Municipal Nº 47901 de 23/03/2016 que aumentou o valor da tarifa do transporte público; 
2 - A volta da Domingueira, por ter sido um direito que nos foi roubado; e
3 - A efetividade do Bilhete Único aumentando o tempo de uso, incluindo todas as linhas da Região Metropolitana e substituindo os leitores biométricos antigos por novos. 
Exigimos ainda que seja criada uma comissão paritária e específica, composta por representações da Sociedade Civil, e do Poder Executivo e Legislativo Municipal, para tratar de outras propostas que requerem maior tempo para serem garantidas, porém tão necessárias e urgentes como o Passe Livre para estudantes. 

Sem negociar um direito sequer, permaneceremos em vigília OCUPANDO A SEDE DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS até que nossos direitos sejam respeitados. 
Abaixo a tarifa! 2, 90 é roubo!

LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE
PASTORAL DA JUVENTUDE


Com informações do Jornal Vias de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário