segunda-feira, 25 de abril de 2016

Diretora Pedagógica do Cintra é exonerada do cargo. Motivo: estava trazendo várias parcerias importantes para a escola.


A diretora pedagógica do Cintra, a senhora Vilma Pinto, foi exonerada do cargo que exercia na Fundação Nice Lobão - Cintra. O mais incrível foi que, ao justificar a exoneração dela, a gestora foi informada de que o Conselho Escolar (composto por cinco pessoas e formado por debaixo dos panos) se reuniu na sexta-feira  e decidiu pelo afastamento da docente. Professora Vilma, pelo pouco tempo que passou na instituição, mesmo sendo perseguida diariamente, trouxe grandes conquistas para a Fundação, tais como: CAEMA - Visita de técnicos para análise da água; SEDUC - Material para o projeto de leitura; SEC. DA MULHER - Palestra sobre câncer de mama; SEDUC- Autorização para implantação de cursos; SECT - Parceria para implantação de cursos; SENAI - Parceria para layout de cursos técnicos; FIEMA - Parceria para formalização de convênios por meio dos sindicatos filiados; SMTT- Pintura das faixas de pedestres; SEC. SEG. CIDADANIA - Viaturas e agentes; GOV. DO ESTADO - Recursos para implantação de cursos; IMPUR - Informações sobre área ambiental; IFMA-M. CASTELO - Implementação de cursos; UFMA - Implantação UNITI; UEMA - Implantação UNITI; H. ALDENORA BELO - Palestras e vacinação; SENAC EM EXECUÇÃO - Cursos de pintura  em tecido , manicure e pedicure, panificação e confeitaria.

Preocupada com a segurança dos alunos na escola, a docente trouxe o projeto ACOE - A Associação Centro de Operações Especiais Rede Solidária Batalhão de Trânsito Civil do Maranhão.

É um projeto que há mais de 10 anos vem fazendo um diferencial. Diz respeito a inserir as crianças ou jovens que estão no estágio de vulnerabilidade social em convívio harmônico, onde possibilitamos o exercício renovado de uma cidadania participativa, construtiva e solidária, visando uma qualidade de vida aceitável, tanto no meio social em que eles participam como, principalmente, no convívio familiar. 

Para melhor entendimento sobre a proposta desse projeto, enfatizamos que ele se refere ao desenvolvimento de conhecimentos e atividades para crianças e adolescentes, onde se almeja o envolvimento da família e o aguçamento crítico dos ali envolvidos.

Alguns temas são abordados durante o transcorrer da permanência dos alunos nesse projeto. São assuntos de grande relevância para a comunidade, dentre eles: Educação para o trânsito; Prevenção de acidentes; Educação ambiental; Primeiros socorros, Práticas esportivas; Ordem única; Disciplina; Valores e cidadania.

Os educadores da ACOE são orientados por meio do processo de formação para a formação de multiplicadores. Desta forma, são realizados  trabalhos educativos extensivos à comunidade através de palestras educativas e ações sociais.

É importante frisar que a educação se constitui uma importante via de proteção das crianças e adolescentes, como também possibilita um desenvolvimento pleno e saudável de sua competência e habilidade. Em suma, a ACOE pretende efetivar esse empreendimento para a colaboração e cooperação de todos em busca de uma melhoria de qualidade de vida, tanto nossa, como das comunidades que nos cerca. Portanto, solicitamos o vosso apoio e acima de tudo o apoio incondicional dos órgãos competentes do Estado, Município e principalmente da União.

Este último foi impedido da realização só porque os ex-alunos foram na secretaria pedirem a retirada dos profissionais na instituição.


Sem falar nas grandes injustiças que estão ocorrendo dentro daquela instituição, tal como colocando falta em vários professores que todos os dias estão dentro da escolar cumprindo o seu dever, em breve colocaremos um vídeo e uma áudio bombástico que vai sacudir o estado. 

2 comentários:

  1. Dona Vilma Nos ajudou na reativação da capela Católica da escola e Catequese para os alunos

    ResponderExcluir
  2. Dona Vilma Nos ajudou na reativação da capela Católica da escola e Catequese para os alunos

    ResponderExcluir