quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bequimão : Comissão formada na audiência do saneamento faz primeira reunião


Como encaminhamento prático da audiência pública sobre saneamento básico realizada na semana passada pela Igreja Católica em Bequimão, foi montada uma comissão de saneamento ambiental, que fez sua primeira reunião na última terça-feira (19).
A comissão é composta pelo padre Domingos, irmã Conceição, diácono permanente Carlos Rezende, secretário municipal de Esporte e Juventude, Kell Pereira, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Edmilson Pinheiro e Raimundo Valber, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Agnaldo Macedo Rodrigues.
Na primeira reunião, foi definida a metodologia de trabalho da equipe e levantadas algumas atividades que farão parte de um plano de trabalho. Como prioridades, ficaram estabelecidas a ações na área de limpeza pública e educação ambiental, envolvendo estudantes, pais e mães, promotoria, comerciantes, poder público municipal e a paróquia. A ideia é promover uma grande mobilização da sociedade para a preservação ambiental e cuidados com o saneamento básico.
A próxima reunião de trabalho está agendada para o dia 29 de abril, no salão paroquial. Nesse dia, serão apontadas questões práticas para a execução do planejamento. A audiência pública foi motivada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Em todo o país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) estão promovendo debates sobre a necessidade de melhorar o saneamento básico no país. Em Bequimão, a audiência pública foi convocada pela Paróquia Santo Antônio e Almas, da Diocese de Pinheiro, e teve imediata adesão do prefeito Zé Martins e seu secretariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário