sexta-feira, 18 de março de 2016

Iniciativa do vereador Francisco Chaguinhas revitalizará a escola de música do município e criará núcleos em inúmeros bairros


O vereador Francisco Chaguinhas defendeu no plenário da Câmara Municipal de São Luís, que a Prefeitura de São Luís criasse escolas de músicas em várias comunidade da capital, sugerindo que elas poderiam ser através de parcerias com associações comunitárias e Igrejas Católicas e Evangélicas. Chaguinhas destacou que a música é sem dúvidas um importante caminho de inclusão social e profissionalização em curto prazo para muitos jovens e a descoberta de grandes talentos em muitas crianças de comunidades pobres e excluídas, que poderiam ter oportunidade de acesso, com escolas nas comunidades e bem próximas delas.

Francisco Chaguinhas foi procurado esta semana pelo violonista clássico reconhecido internacionalmente e professor João Pedro Borges, conhecido como “Sinhô”. Ele primeiramente veio parabenizar o vereador pela importante iniciativa e informar que o município de São Luís tinha uma escola de música criada por lei pelo ex-prefeito Tadeu Palácio, que inclusive chegou a ter mais de 600 alunos, e que infelizmente foi sucateada efechada na administração do ex-prefeito João Castelo. Destacou que a escola funcionava à época na praça Antônio Lobo, em uma casa que foi residência do ex-governador Nunes Freire.

João Pedro Borges pediu ao vereador Chaguinhas , que leve à frente a sua proposição e que está determinado a participar da luta pelo restabelecimento da Escola de Música Municipal e com a proposta de parceria com entidades comunitárias, se tornará com certeza um grande projeto de alcance social que poderá proporcionar a que a música resgate homens e mulheres jovens e crianças das ruas e das drogas, afirmou o violonista internacional.
Sinhô disse a Chaguinhas, que o secretário Moacir Feitosa, da Educação conhece o projeto da Escola de Música e por ser uma pessoa bastante sensível a projetos educacionais que proporcionam mudanças efetivas e construtivas, a Escola de Música poderá ser restaurada, exatamente no momento em que temos milhares de crianças, jovens e adultos em busca de oportunidades. Dentro dos próximos dias Chaguinhas e Sinhô devem ter um encontro com o secretário Moacir Feitosa para debates sobre a Escola de Música.

Blog do Aldir Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário